8 dicas para ter um site de sucesso

Você sabe quais são as principais dicas para ter um site de sucesso? Atualmente, ter uma presença ativa na internet é fundamental e isso não precisa ser um bicho de sete cabeças. Sendo assim, como criar um site que tenha uma boa performance no mundo online? Se você não sabe qual é a resposta para essa pergunta, não se preocupe. Continue lendo esse artigo e não perca essas dicas!

Principais vantagens de ter um site de sucesso:

*Ser encontrado pelos mecanismos de busca
*Mostra com mais detalhes o seu produto ou serviço
*Ganho de credibilidade e força de mercado
*Canal de venda (podendo ser exclusivo ou adicional)
* Aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana

A maior vantagem de se ter um site é a geração de leads, que nada mais são do que pessoas interessadas nos seus produtos, serviços ou naquilo que você ou sua empresa oferecem. Lembrando que o lead ainda não é cliente, mas tem grande potencial para se tornar um.

Um site de sucesso é um grande aliado na geração de leads, já que através dele as pessoas consomem o seu conteúdo, subscrevem seus e-mails e passam a receber conteúdo constantemente. Isso fortalece e estreita o relacionamento com o lead, sempre visando convertê-lo em cliente. Porém a tarefa não acaba após a conversão: é preciso nutrir este relacionamento, de modo que o cliente volte a comprar de você e, ainda, o indique a outras pessoas.

Mas não para por aí, você precisa continuar desenvolvendo estratégias para ter sucesso com o seu site. Vamos lá?

Confira 8 dicas para criar um site de sucesso otimizado

Existem várias fases que envolvem o processo de criação de um site. Mas, para te guiar nesta jornada, fizemos uma lista com dicas que, certamente, irão te auxiliar muito neste processo de construção.

1. Construa sites rápidos e leves

Cada vez mais os acessos à internet parte exclusivamente dos aparelhos celulares. Na prática, isso significa que investir em um site otimizado para este tipo de acesso é fundamental. Evite elementos que dificultam o carregamento e/ou tornem o site lento. Isso consome muito mais dados móveis, o que pode afastar definitivamente o usuário.

2. Separe o conteúdo em menus e submenus

Este item facilita a navegabilidade no site e a localização dos conteúdos de interesse. Por outro lado, se o seu site for desorganizado e difícil de navegar, isso pode afastar o usuário fazendo com que ele não volte a acessá-lo.

3. Trate as fotos antes de publicá-las

Nem sempre imagens muito grandes são a melhor opção, já que com isso elas se tornam também bastante pesadas e dificultam o carregamento da página. Além disso, tratá-las antes de publicar possibilita estilizá-las e adicionar a sua marca, tornando-as ainda mais profissionais.

4. Adote um visual harmônico

Defina um estilo para o seu site, e mantenha-o em todo ele. Cores fortes são permitidas, desde que haja uma lógica entre elas e que a escolha converse com a sua marca e posicionamento. Na dúvida, apostar no design e cores mais neutras diminui as chances de erro, e ainda imprime elegância e sofisticação.

5. Pense na trajetória do usuário

Coloque-se no lugar do usuário e defina uma trajetória lógica de navegação. Isso vale desde a construção dos menus, criação do conteúdo e linkagens internas e externas.

Quanto mais clara e estruturada for essa trajetória, melhor será a experiência do usuário e a possibilidade de conversão do mesmo.

6. Cuide dos títulos das páginas

De nada adianta o melhor dos conteúdos, se o título não atrair a atenção do leitor e ele não o abrir. Um bom título é, ainda, um dos principais itens de SEO, que facilitarão o ranqueamento do site nos mecanismos de busca.

7. Use apenas um tipo de fonte em todo site

Esta é uma estratégia que visa a harmonia visual do site. Convenhamos que seria estranho se cada página do blog possuísse cores e fontes totalmente diferentes. Isso pode causar desconforto ao usuário, portanto, manter um padrão é importante. Sempre priorize a legibilidade, escaneabilidade, acessibilidade e a usabilidade.

8. Aposte em um site responsivo

Um site de sucesso é sinônimo de site responsivo, isso porque garante uma perfeita visualização do conteúdo em qualquer meio que o usuário venha a acessar o site, seja por um desktop, smartphone ou tablet. Sem falar que, ao mesmo tempo em que o Google prioriza sites responsivos no seu ranqueamento, ele tende a punir os que não o fazem.

Como você pode perceber, criar um site de sucesso nos dias de hoje é requisito mínimo para qualquer negócio, independentemente do seu nicho de atuação. Desse modo, sua empresa se tornará capaz de alcançar um público muito maior e de maneira muito mais efetiva do que seria feito através de um ambiente exclusivamente físico, o que justifica a escolha de muitas empresas em atuar de modo exclusivamente digital.

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