10 Erros que você está cometendo nas suas campanhas de Google Ads

O Google Ads é a mais poderosa ferramenta para direcionar tráfego para seu site. Não saber usá-lo pode tornar-se caro e consequentemente não trazer o retorno desejado para seu negócio. Grave a frase: “Quanto menos cliques melhor“! Quanto menor a quantidade de cliques para fazer uma compra maior será a probabilidade de conversão.

Por isso, selecionamos os 10 erros mais comuns que você não pode cometer de maneira alguma em suas campanhas Ads.

1ª Erro: Não utilizar os grupos de anúncios, pois o Google Ads foi criado com essa finalidade e deve ser explorado. Portanto, crie grupos de anúncios de campanhas para fazer um bom gerenciamento das mesmas, campanha de produtos e campanhas de conteúdo devem ser geridas separadamente.

Perceber que a proximidade do anúncio com o grupo de palavras-chave correspondentes, se estiverem em sintonia será maior a probabilidade de cliques. Ao criar grupos de anúncios para cada produto específico ou busca, o cliente será direcionado para o que está a espera de encontrar.

 

 

A melhor estratégia é usar até 20 palavras-chave para cada grupo de anúncio.

2º Erro: Não usar a correspondência da palavra-chave de forma ampla e direta. Ou seja, deve-se criar grupos de palavras e seus anúncios serão exibidos quando as pessoas buscarem essas palavras-chave. Portanto, para que isso aconteça evite usar qualquer tipo de pontuação.

A dica é começar com a correspondência exata, expandir o quanto for necessário e verificar com tempo os resultados para ir acrescentando novas palavras.

3ºErro: Não usar palavras-chaves negativas, o que significa que alguns termos devem ser utilizados para diversificar a busca. Um exemplo está numa loja que vende calçados femininos e que não faz menção de tênis, o mesmo não aparecerá nas buscas.

4ºErro: Impressionar com suas cópias de anúncio e ignorar os números, é importante testar sempre as manchetes e ver quais dão mais resultado.

5ºErro: Não anunciar a sua marca. É de grande importância mostrar sua marca pois quanto mais procurada e mais conhecida, a taxa de conversão será maior.

Em muitos casos faz sentido pagar um maior lance em sua própria marca.

6ºErro: Não saber exatamente quanto pagar por aquisição de cliente, é importante calcular exatamente o valor por aquisição e gerenciar corretamente o quanto pretende gastar.

7ª Erro: Não testar o posicionamento e não preocupar-se com as principais colocações no motor de busca. Estar entre os primeiros colocados não necessariamente 1º e 2º é mais vantajoso.

É preciso fazer testes para verificar exatamente qual a melhor posição para seu anúncio, pode começar a fazer o mesmo pela menor sugestão do Google e caso tenha efeito fique por ai mesmo.

8º Erro: Não saber quais anúncios os concorrentes estão usando, você precisa saber exatamente quem são seus concorrentes, quais as palavras-chaves que usam, as páginas a qual as pessoas são direcionadas quando clicam no anúncio da concorrência.

Portanto, faça uma análise da copy do seu concorrente para aprender com ele, depois de feito, teste em paralelo com seus anúncios para verificar quais dão mais retorno.Isso se chama teste A-B para anúncios

9ºErro: Começar com um pequeno orçamento. Esse erro é comum e permite apenas que você gaste o pouco que tem e sem grandes resultados, portanto, se pretende começar, comece grande. Certifique-se que sua campanha tem tempo suficiente e recursos para ganhar força.

10º Erro: Anúncio com url de destino errado Ou seja, não direcionar as pessoas para produtos e categorias adequadas, esse é provavelmente o maior erro de todos. Dirigir todos os clientes para seu site é sem dúvida falta de segmentação e pode te fazer perder potenciais clientes.

Certifique de que a pessoa é direcionada ao que realmente procura independente que sua página tenha um belo design.Para ter uma taxa de conversão maior, é preciso levar o usuário exatamente para a página do produto anunciado e não para a página inicial como podemos ver em muitos casos.

Seguindo as dicas acima, evitará desperdício de dinheiro, terá excelentes campanhas e um bom uso do Google Ads.