5 motivos para investir em anúncios na sua empresa

5 motivos para investir em anúncios na sua empresa

Fala empresário de sucesso, você busca investir em anúncios para impulsionar os resultados da sua empresa? 

Os anúncios são uma ótima forma de gerar valor, fidelizar clientes, assim como também atrair novos clientes.

Por isso que se sua empresa é nova no mercado é essencial investir em anúncios, principalmente se nunca investiu em estratégias de Marketing Digital.

No artigo a seguir você verá 5 motivos para começar a investir em anúncios na sua empresa agora! 

Primeiramente…você sabe como funcionam os anúncios? 

5 motivos para investir em anúncios na sua empresa

São criativos focados em vendas e conversão que são impulsionados através do tráfego pago realizado no Meta Ads (Facebook Ads) ou Google Ads. 

É muito importante ter um bom planejamento de criativos, pensando não só no design, mas também na comunicação ideal para cada etapa do funil de vendas.  

Lembrando que para anunciar é importante seguir as regras do Meta Ads  e do Google Ads  para evitar bloqueios. 

Leia também: Google Ads ou Facebook Ads qual o melhor? 

Porque investir em anúncios na sua empresa?

5 motivos para investir em anúncios na sua empresa

Investir em anúncios de mídia paga pode trazer muitas vantagens, que irão ajudar a impulsionar seus resultados.

1-Segmentação de público mais assertiva:

Através dos anúncios é possível ter uma excelente segmentação, ao atingir um grupo de consumidores diversificado e relevante e que acessa diariamente as plataformas onde você está anunciando. 

As segmentações são selecionadas a partir  dos dados que os usuários fornecem, onde é possível divulgar suas campanhas para públicos de acordo com diferentes regiões, faixas etárias, profissões, interesses, hábitos de consumo etc. 

Leia também: Passo a passo para gerar leads qualificados no Google 

2-Ajuda a construir autoridade e reconhecimento de marca:

Ao criar campanhas de marketing bem estruturadas e investindo corretamente, você aumenta a presença da marca e cria autoridade e reconhecimento para ela. 

Com isso sua marca ganha um posicionamento ao olhar do consumidor com ações, que fazem com que sua marca seja lembrada na hora da compra 

3-Você tem resultados mais rápidos: 

Ao investir em tráfego pago, sua campanha ganha alcance, assim como resultados com mais velocidade do que com tráfego orgânico. 

Por isso que campanhas que têm um prazo específico para acontecer é melhor que sejam impulsionadas através do Tráfego pago. 

Por esse motivo, campanhas promocionais e divulgações que precisam acontecer em um prazo específico normalmente envolvem campanhas pagas.

4-Aumenta a base de seguidores rapidamente: 

Os anúncios também auxiliam no aumento do número de seguidores mais rápido do que as publicações orgânicas. 

Porquê isso indica algo positivo? pois com o aumento do número de seguidores, também aumenta a possibilidade de novos clientes. Apresentando suas soluções, você pode encontrar alguém que tenha uma dor a qual pode encontrar solução no seu serviço. 

5-Retorno 100% mensurável: 

É importante fazer análise das métricas para ter conhecimento sobre os investimentos e para direcionar a tomada de decisão em relação a manutenção dessas ações. 

As métricas são de fácil acesso nas plataformas e através delas você pode fazer acompanhamento das suas campanhas e tomar decisões com mais segurança baseada em dados. 

E como começar a investir em anúncios? 

Se você já tem conhecimento sobre o seu público, o objetivo da empresa e principais canais de atuação já pode começar. O recomendado é sempre realizar testes, principalmente se você não tiver um histórico de investimento, assim você pode criar campanhas e investir, a partir dos melhores resultados. 

Não tem ideia por onde começar e gostaria de contar com a ajuda profissional de gestores de tráfego qualificados? Nosso time terá o prazer de ajudar você. Entre em contato conosco.