Principais erros em uma campanha de Google Ads, se você já utiliza esta ferramenta poderosa e está cometendo um destes erros que vamos trazer hoje, é bom ficar atento para não jogar o seu dinheiro pelo ralo.
Hoje com a correria do dia a dia, muitos gestores de tráfego e até mesmo empresários que fazem campanhas na ferramenta, cometem pelo menos um destes erros, e é por isso que nossa equipe resolveu trazer essas dicas super valiosas que podem alavancar as suas campanhas de Google Ads.
Não ter uma meta estipulada é um dos principais erros em uma campanha de Google Ads
Esse é um erro extremamente comum para quem faz campanhas no Google, aqui na agência mesmo, muitos clientes não sabiam onde queriam chegar com estas campanhas. Isso é um erro muito comum, mas que pode ser resolvido, mesmo se você já tiver algumas campanhas rodando na plataforma de anúncios do Google.
Estabeleça uma meta tendo base a partir do seu investimento com as campanhas, defina um volume de conversões que você precisa, por dia ou por semana e tenha em mente também, o máximo que você pode pagar por um contato ou por uma venda direta através das suas campanhas de Google.
As metas servem para saber se você está tendo resultado com as campanhas que estão ativas, logo é um dos principais fatores que precisam estar alinhados de preferência antes de começar as suas campanhas na ferramenta.
Não instalar os códigos da ferramenta
Outro erro muito comum em uma campanha de Google Ads, é não instalar os códigos de remarketing e conversão, claro que a estratégia de remarketing talvez não seja essencial para o seu negócio, mas caso você pense em fazer alguma ação no futuro, é legal que você tenha uma lista pré definida de usuários para fazer uma ação deste porte.
Além disso, o fator de não ter o código de conversão instalado na sua página de obrigado, te impossibilita de saber qual palavra chave te trouxe mais resultado, qual anúncio converteu melhor e qual campanha te trouxe um retorno maior.
Esse com certeza é um dos principais erros em uma campanha de Google Ads, geralmente você já investe nessa ferramenta porque além de ser uma máquina de vendas, te possibilita analisar seus resultados e medir o que realmente funciona para você, por isso dê prioridade para a instalação destes códigos, que você pode extrair da própria ferramenta de forma muito simples.
Não saber quem é seu target é um dos principais erros em uma campanha de Google
Quando você anuncia na internet, é imprescindível você saber para quem está vendendo, quem você quer atingir com esses anúncios? Caso você deixe para todo mundo, é pouco provável que você tenha um resultado animador.
Saber quem é seu público é importante para que você possa fazer uma segmentação muito mais precisa dentro das suas campanhas, é importante definir isso antes de iniciar as suas campanhas no Google para começar já com campanhas otimizadas e para o público que realmente vai comprar o seu produto.
Caso você venda blusas de lã, parece até óbvio, mas você não vai anunciar pare regiões do nordeste por exemplo, lá é bem quente, logo seu público alvo não vai estar lá, e sim mais voltado para o sul e sudeste.
Se você tem dificuldade de saber qual o seu target, ofereça o seu produto para pessoas próximas do que você imagina que seja o seu público, uma outra alternativa é enviar formulários para quem já for seu cliente para entender melhor as suas dores e como o seu produto o ajudou nesse sentido.
Muitas palavras-chaves em um grupo de anúncio só
Este é mais um dos principais erros em uma campanha de Google Ads, muitas pessoas criam campanhas e colocam em apenas um grupo de anúncio, todo tipo de produto e serviço que ela faz.
Isso prejudica muito a campanha e te impede de ter uma aproximação maior do usuário que está procurando por um serviço específico naquele momento, é super importante ter tudo bem separado, cada grupo deve ter suas palavras chaves bem segmentadas para que seus anúncios tenham uma performance exclusiva.
Neste caso, é interessante você dar prioridade para alguns produtos ou serviços que são os carros chefes da sua empresa, depois de escolhido foque neles com grupos de anúncios e anúncios diferentes dentro de cada grupo.
Falta de otimizações com frequência pensando estrategicamente
Outra falha muito comum em quem faz campanhas no Google é a falta de otimização nas campanhas, quando você deixa de otimizar, sua campanha tem um processo de retrocesso e isso não é nada legal para os seus resultados.
Tenha em mente otimizações pelo menos a cada 3 dias, para deixar suas campanhas bem otimizadas e com uma alta performance, lembre-se de empre otimizar baseado no seu histórico de conversões, o público que converteu deve ser sempre o foco das suas otimizações, para que você possa aumentar o seu volume de vendas ou cadastros e diminuir o CPA da sua conta.
Outro fator importante é pensar estrategicamente nas suas campanhas, e não só colocar no ar e deixar lá para sempre, criar campanhas no Google não é tão difícil assim, o mais complicado é você pensar estrategicamente em como essas campanhas e qual a estratégia vai funcionar para o seu nicho.
Portanto analise suas campanhas todas as semanas e tenha em mente qual estratégia está dando certo e qual estratégia precisa ser descartada, foque seu investimento naquilo que realmente te dá retorno nas suas campanhas.
Agora que você já sabe o que evitar nas suas campanhas de google Ads, fique atento para não cometer alguns dos principais erros em uma campanha de Google Ads, dessa forma você evita desperdiçar seu investimento com fatores que às vezes passam despercebidos e que são extremamente prejudiciais às suas campanhas.
Eai, gostou das nossas dicas de hoje? A Triiboo marketing digital é uma agência parceira do Google, com especialistas com vastos anos de experiência em Google Ads, caso você tenha ficado com alguma dúvida ou queira uma análise gratuita da sua conta de Google Ads, nosso time está super preparado para te atender e fazer suas vendas alavancarem.