7 coisas que não podem faltar na sua campanha de Google Ads

Anunciar na internet é uma das maneiras que algumas empresas encontraram para aumentar os lucros em meio à pandemia e o Google Ads está entre as melhores ferramentas para isso. Você ainda não conhece muito bem a plataforma e tem dúvida na hora de criar os seus anúncios? continue acompanhando esse artigo! Nós vamos te ensinar 7 coisas que não podem faltar na sua campanha de Google Ads.

O que é Google Ads?

O Google Ads (antigo Google AdWords) é a plataforma de anúncios do Google. Sua primeira versão foi lançada em 2000 e desde então lidera o mercado de Mídia Online. Através do Google Ads é possível criar anúncios de Pesquisa, de Display, no Youtube, no Gmail e na Play Store.

Os anúncios podem ser veiculados como: resultados de pesquisas no buscador, relacionados às palavras-chave utilizadas pelos usuários, banners em sites específicos direcionados por você, banners em canais diversos, segmentados pelo interesse do público-alvo, banners em aplicativos, banners no YouTube, vídeos no YouTube.

Com o Google Ads, o anunciante tem controle sobre o que foi investido. Você pode configurar os investimentos por dia, mês, ou por toda a campanha. A cobrança será feita quando o anúncio receber cliques, mil impressões ou, se você houver configurado o objetivo da sua campanha para conversão, quando começarem a ocorrer tais conversões em seu site ou e-commerce.

7 coisas que não podem faltar na sua campanha

Agora que você já conhece um pouco de como funciona o Google Ads, anote essas sete coisas que não podem faltar na sua campanha:

#1: Defina o seu objetivo

Gerar mais leads? Aumentar o número de acesso ao site? Mais visualizações de vídeos? Cada objetivo vai demandar um tipo de estratégia específica dentro da ferramenta. Então, tenha bem definido o que você quer, para então iniciar o processo de criação da sua campanha de Google Ads.

#2: Domine todas as correspondências de palavras-chave

Anúncios de qualidade no Google Ads começam com a escolha das palavras-chave. Não somente na escolha, mas na forma que você as adiciona no seu grupo de anúncios. As correspondências são fundamentais para ajudar você a controlar em quais pesquisas o seu anúncio será exibido ou não.

Existem 4 tipos de correspondências de palavra-chave: Ampla, ampla modificada, de frase e exata.

#3. Defina um orçamento

Pegue todas as palavras-chave que você encontrou e entre no Google Ads, vá em ferramentas, ver volume de pesquisa e previsões, então cole as palavras-chave e de um começar.

Quando carregar a página , será exibida uma previsão de gastos da sua campanha. Importante: no topo tem como você modificar o local onde você quer exibir o anúncio. Se o seu negócio for local, não faz sentido anunciar a nível de Brasil, né?

Você pode selecionar os idiomas e redes de pesquisa. Além disso, você pode fazer a previsão de maneira mensal ou trimestral. Recomendamos que faça mensal, assim você já vai ter noção sobre quanto vai precisar investir.

#4. Direcione seus anúncios para a página certa

Direcionar seus clientes apenas para a sua página inicial não é um bom negócio. Mandá-los para as páginas específicas dos produtos nos quais clicaram nos anúncios pode trazer uma taxa de conversão bem melhor.

Outra dica é unir uma campanha SEM a uma otimização do SEO de sua página pode melhorar muito os resultados.

5#. Otimize seus lances com base na geolocalização do seu público

Você sabia que seus anúncios podem ter uma variação de resultados de acordo com cada região em que são veiculados? Afinal, cada local tem suas peculiaridades culturais e comportamentais, o que pode impactar nas campanhas.

No Google Ads existe um recurso para ajustar os lances de acordo com a geolocalização. Assim, você poderá analisar os números com base nas suas estratégias e otimizar quais regiões merecem um aumento ou diminuição de lance.

6#. Organize as palavras-chave em grupos menores

Trabalhar com um menor número de palavras-chave, mas mais específicas, dão mais resultado nas campanhas do que uma lista enorme e genérica de propagandas. Coloque o termo no texto do seu anúncio. Coloque os aspectos exclusivos do seu produto/serviço no anúncio.

7# Verifique semanalmente

Toda vez que você coloca uma campanha nova no ar é interessante que você verifique ela semanalmente, principalmente a parte de “termos de pesquisa”. Nessa aba você poderá visualizar quais palavras-chave ativaram os seus anúncios, ou seja, quais termos as pessoas usaram na pesquisa e exibiu um anúncio seu.

É bem comum nas primeiras semanas você verificar diversos termos que não tem conexão com o seu serviço. A partir disso, você pode negativar cada um deles. Negativar palavras-chave é uma ação fundamental para anúncios com performances melhores no Google Ads. Além disso, você estará aproveitando da melhor forma o seu orçamento.

Não pare de pesquisar!

Uma dos aprendizados mais importantes, antes mesmo de começar a anunciar no Google, é conhecer bem todas as formas de anúncio que você pode fazer. Conheça as regras e boas práticas que o Google Ads sugere e saiba que o sucesso da sua campanha depende de muitos testes e otimizações.

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