Fala Empresário de Sucesso! Um site pode ser usado para diversos fins como: apresentar a empresa a seus produtos e serviços, criar relacionamento com clientes e leads, converter vendas, fornecer informações e suporte, assim também como gerar autoridade. Uma ferramenta essencial para quem almeja crescer no digital.
Neste artigo , vamos conhecer os principais tipos e qual investir na sua empresa.
Leia também: Site para pequenas e médias empresas: Como funciona e como criar do zero.
Tipos de site
Existem diferentes, cada um com suas características e objetivos específicos. Os principais são:
Site institucional
O site institucional é o tipo mais comum. É usado para apresentar a empresa, seus produtos ou serviços e informações de contato. Ele geralmente inclui informações como:
- História da empresa
- Visão, missão e valores
- Produtos e serviços
- Equipe
- Localização
- Contato
É uma ferramenta essencial para qualquer empresa. Ele ajuda a construir credibilidade e confiança, e fornece informações importantes para clientes e potenciais clientes.
Site de vendas online (e-commerce)
O site de vendas online é um site que permite que empresas vendam seus produtos ou serviços online. Ele geralmente inclui um catálogo de produtos ou serviços, um carrinho de compras e um processo de checkout.
Um site de vendas online é uma ferramenta essencial para empresas que desejam vender seus produtos ou serviços online. Ele permite que as empresas alcancem um público mais amplo e aumentem suas vendas.
Blog
Um blog é um site que publica conteúdo regularmente, como artigos, notícias ou dicas. Os blogs são uma ótima maneira de compartilhar informações, construir relacionamentos com clientes e potenciais clientes e gerar leads.
Um blog pode ser usado por empresas de todos os tamanhos. Ele é uma ferramenta eficaz para empresas que desejam se conectar com seu público e gerar leads.
Landing page
Uma landing page ou página de aterrisagem, é uma página web que é projetada para converter visitantes em leads ou clientes. Ela geralmente é usada para promover um produto, serviço ou oferta específica.
Uma landing page eficaz deve ser clara, concisa e fácil de usar. Ela deve conter uma chamada à ação clara que incentive os visitantes a tomar uma ação, como assinar um boletim informativo, baixar um ebook, inscrever em uma newsletter, comprar um produto ou solicitar uma consulta. É possível criar landing pages através de ferramentas como WordPress ou RD Station
Site de portfólio
É um site que apresenta o trabalho de um profissional ou empresa. Ele geralmente inclui exemplos de projetos anteriores, depoimentos de clientes e informações sobre o profissional ou empresa.
O portfólio é uma ótima maneira de mostrar o seu trabalho e atrair novos clientes. Ele é uma ferramenta essencial para profissionais criativos, como designers, fotógrafos e artistas. Através de plataformas como Wix e SquareSpace é possível criar ótimos portfólios.
Site de notícias
Um site de notícias é um site que publica notícias e informações atuais. Ele geralmente inclui notícias de última hora, artigos de opinião, entrevistas e análises.
É uma ótima forma de se manter informado sobre o que está acontecendo no mundo. Ele também pode ser usado para promover a conscientização sobre um tópico específico ou para construir relacionamentos com um público-alvo.
Site de comunidade
É um site que reúne pessoas com interesses comuns. Ele geralmente inclui fóruns de discussão, grupos, eventos e outros recursos que permitem que os usuários se conectem e compartilhem informações.
É ideal para construir relacionamentos com clientes e potenciais clientes. Ele também pode ser usado para gerar leads e promover produtos ou serviços.
Qual tipo de site investir na sua empresa
Considerações a serem feitas na escolha do tipo de site
Objetivos da empresa
Público-alvo
Orçamento
Nível de conhecimento técnico
- Institucional
- Blog
- Institucional
- Blog
- Landing Page
Empresas de grande porte:
- Institucional
- Blog
- Landing pages
- Vendas online
Quer saber mais? Entre em contato com nosso time!