Como estão os resultados dos seus anúncios do Facebook? Com a plataforma recebendo atualizações e mudanças você deve estar preparado para elaborar seus anúncios.
Trabalhar com os anúncios do Facebook é algo que você mesmo pode fazer para sua empresa através do Gerenciador de Anúncios. Venda, capture e crie audiência através da plataforma e aumente os resultados de sua empresa.
Hoje iremos dar cinco dicas para você anunciar na plataforma de forma eficaz!
1) Cuidado com a sua copy
Copywrite é a escrita dos anúncios. Ela merece extrema atenção e ser estudada minuciosamente, pois uma comunicação que não aborde seu público-alvo da maneira correta não trará os resultados esperados em seus anúncios do Facebook.
Busque cursos, especialização e também teste as mais variadas copys possíveis. Fazer testes A/B é essencial para que você encontra a forma perfeita de escrever suas headlines.
Crie uma proposta de valor, preocupando-se em como seu serviço ou produto pode ajudá-lo e use um call to action para fazer com que o usuário execute uma ação.
2) Utilize vídeos nos seus anúncios do Facebook
Vídeos tendem a atingir mais pessoas dentro do Facebook. Dados informam que pelo menos metade das pessoas que visitam a plataforma diariamente, assistem pelo menos um vídeo.
Basta analisar grandes marcas e empresas e como eles utilizam os vídeos para trazer novos fãs e vendas diretas. O público assiste vídeos tanto em postagens orgânicas quanto em anúncios do Facebook.
Vídeos com legendas também tem boa performance, pois permite as pessoas que estão em um lugar impossibilitados de utilizar o som, a assistir os vídeos lendo as legendas.
3) Faça muitos testes
Nunca deixe suas campanhas do Facebook serem veiculadas sem você não fazer nenhum ajuste, isso é bastante prejudicial para a performance da mesma.
Essa é uma questão que acontece com muitas pessoas que estão começando agora seus anúncios do Facebook, ou que possuem pouco tempo para cuidar das campanhas. Não otimizar suas campanhas pode colocar todo seu investimento abaixo.
Uma forma interessante de executar a otimização, é fazendo testes A/B com seus anúncios. Teste de tudo: headlines, imagens, vídeos, títulos, call-to-action e segmentação. Dessa forma você vai encontrar exatamente o que seu público visa e entenderá mais sobre seu negócio. Ao criar uma futura campanha, você já saberá para onde direcionar.
Leia também: Como Gerar o Pixel do Facebook?
4) Use públicos personalizados
O Facebook possui um espaço para você gerenciar e criar públicos para a utilização em suas campanhas. Criar públicos personalizados significa que você pode trabalhar com campanhas de público-semelhante e remarketing.
Remarketing são aquelas campanhas que seguem você pode todo lugar da internet. Já entrou em um site para comprar um tênis e ele te seguiu pelas redes sociais ou até quando você visita outro site? Esse é o remarketing. Ele pode ser feito tanto em anúncios do Facebook Ads quanto do Google Ads – nesse caso, os anúncios irão aparecer em outros sites.
Público-semelhante é uma opção do Facebook que possibilita você subir uma lista de e-mails e criar um público parecido com ela, onde o Facebook irá prospectar pessoas parecidas com aquela persona ideal (seus compradores). É uma forma de você conseguir resultados de maneira rápida.
5) Segmente de maneira específica
Anunciar de maneira ampla poderá trazer mais alcance, mas a relevância do anúncio pode não ser a melhor. Seu orçamento não conseguirá impactar da maneira correta e escolhida na segmentação.
É por isso que a recomendação para seus anúncios do Facebook, é que você torne-os mais específicos. Dessa forma seu orçamento e campanha serão direcionados de maneira melhor e podem ser mais eficazes.
Como você pode fazer isso? Através da otimização de dados das campanhas como; idade, gênero, localidade e comportamentos. Não esqueça, execute testes e mensure eles através das métricas 😉
Preparado para fazer suas campanhas trazerem resultado? Agora que você tem esses dicas imperdíveis, coloque-as em prática e alcance o que você precisa!