Um dos maiores benefícios da internet é poder atingir um público maior do que em um estabelecimento físico. Se você é empreendedor e deseja aumentar o número de vendas na internet, o Google Ads é uma das formas mais mensuráveis e rentáveis de investimento para a sua loja virtual. Confira as melhores estratégias de Google Ads para e-commerce.
Por isso é tão importante conhecer essa ferramenta de marketing digital e como utilizá-la da maneira correta. Se seu e-commerce ainda não tem anúncios, é preciso começar o mais rápido possível e aproveitar todas as possibilidades do Google Ads!
O que é o Google Ads?
Com o Google Ads, as marcas conseguem criar anúncios pagos e exibi-los nas páginas de pesquisa do Google e nas plataformas, sites e aplicativos associados à multibilionária da internet.
Uma das principais vantagens de utilizar o Google Ads para veicular anúncios da sua marca é a possibilidade de segmentar seu público-alvo. Ou seja, você pode direcionar sua campanha para atingir o segmento de clientes certo, com o conteúdo certo e no momento certo.
Isso tende a impactar positivamente os resultados das suas vendas, pois as campanhas publicitárias serão mais certeiras.
Além disso, no Google Ads você consegue ter maior controle sobre os investimentos feitos em anúncios patrocinados. Nessa ferramenta, é possível analisar, em tempo real, os resultados das campanhas e o que pode ser melhorado.
Para utilizar o Google Ads, basta criar uma conta no Google e cadastrar o cartão de crédito, no qual serão cobrados os valores referentes ao seu investimento nos anúncios.
5 dicas de Google Ads para e-commerce
1 – Defina a sua buyer persona
A primeira dica de Google Ads para e-commerce consiste na definição de uma buyer persona. Ou seja, qual é o perfil ideal de cliente que você deseja atingir com seus anúncios?
Como já mencionado por aqui, o Google Ads tem a grande vantagem que é segmentar o público para quem o seu anúncio será exibido. Sendo assim, para que o seu anúncio seja eficaz, defina quais características os targets da campanha precisam ter.
Se você é dono de uma loja virtual de calçados, por exemplo, pode ter como buyer persona mulheres, de 30 a 35 anos, que moram em São Paulo, que já compraram calçados pela internet e que assistem vídeos no YouTube sobre moda e beleza.
2 – Estabeleça Objetivos
Embora você possa começar com qualquer tipo de campanha e ver resultados, não é a abordagem mais eficaz. Para que a sua campanha no Google Ads dê certo, é fundamental que você defina seus objetivos. “Aumentar as vendas” é muito vago; você precisará ser mais específico que isso.
Estabeleça metas e objetivos que sejam específicos, mensuráveis, possíveis de serem alcançados, relevantes para o seu negócio e com um prazo bem determinado.Portanto, o ideal é executar passo a passo os diferentes tipos de campanha no Google Ads: Anúncios de compras, de marketing, de pesquisa, YouTube Ads e Anúncios gráficos;
3 – Escolha as palavras-chaves mais adequadas
As palavras-chave escolhidas para os seus anúncios no Google Ads farão toda a diferença nos resultados da sua campanha. Busque ser o menos vago possível para que o site do seu e-commerce apareça nos motores de busca.
O Google disponibiliza para seus usuários a ferramenta Keyword Planner. Com ela você consegue analisar e escolher as palavras-chave que mais têm a ver com a sua loja virtual.
4 – Anúncios do Google Shopping
Os anúncios do Shopping serão grandes aliados como empresa de comércio eletrônico. Eles te permitem exibir imagens, títulos, preços e avaliações de produtos imediatamente em uma pesquisa relevante.
5 – Invista no remarketing dinâmico
Por fim, chegamos a nossa última dica de Google Ads para e-commerce. No remarketing dinâmico, os anúncios são direcionados para pessoas que já tiveram algum contato com a sua loja.
Quando, por exemplo, um usuário entra no seu site, clica em algum produto, mas não finaliza a compra, um anúncio sobre esse produto aparecerá para esse usuário em algum momento. Assim, você estará recuperando um lead que estava muito próximo do final do Funil de Vendas.
Agora que você conhece as melhores campanhas do Google Ads para seu e-commerce, é hora de pôr a mão na massa. Não esqueça de realizar a instalação das tags corretamente no seu site, pois só dessa forma você contará com os recursos de machine learning e verá suas campanhas serem otimizadas. Elas também são importantes, para que você saiba exatamente quais produtos estão sendo vendidos e qual a receita gerada em cada pedido.
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