Você já foi ver um vídeo no YouTube e antes que o conteúdo escolhido começasse, um anúncio apareceu de repente? Esse é um formato de anúncio das campanhas de YouTube, que cada vez vêm ganhando maior respaldo e sendo utilizada pelos anunciantes.
Através do Google Ads, você pode criar campanhas extremamente efetivas no YouTube, utilizando de vários formatos de anúncio para impactar seu cliente e gerar a demanda necessária.
O YouTube tem milhares de usuários diários usufruindo dos benefícios da plataforma, então, o público potencial para o seu negócio passa a ser gigante. Imagine só aparecer antes ou durante vídeos de canais famosos?
No texto de hoje iremos falar um pouco sobre os benefícios de ter campanhas de YouTube para sua empresa!
Principais Benefícios das Campanhas de YouTube
Gerar atenção para seu negócio: produzindo um bom vídeo, você pode atrair a atenção para o seu negócio. Você pode criar campanhas focando no branding, usando de alguns dos formatos de anúncio disponibilizados pelo YouTube, como também pode gerar leads e vendas através deles. É importante que o vídeo seja bem produzido e tenha uma copy muito bem feita;
Volume de Tráfego do YouTube: como citado anteriormente, o YouTube tem uma quantidade e enorme de visitantes diários, o que permite com que você possa aparecer para um público potencial gigantesco. Dessa forma, seu anúncio terá um ótimo alcance;
Comportamento do Público: segundo o próprio Google, o brasileiro vê em média 15,4 horas de vídeos por semana, 90% a mais do que três anos atrás. Esse dado mostra que anunciar no YouTube está no momento certo;
TrueView for Action: esse é um estilo de campanha que associa diferentes formatos ao vídeo, incentivando a ação. Dessa forma, quem estiver assistindo um vídeo, pode clicar em um banner e se inscrever em algum serviço ou comprar um produto;
Crescimento em Conversão: dados revelados pelo Google também indicam um aumento de 150% de conversões geradas pelo YouTube ao ano em todo o mundo;
Para você anunciar na plataforma, você deve criar anúncios de vídeos ou alguns banners que podem aparecer no YouTube. Abaixo iremos explicar esses formatos:
Formatos de anúncio em vídeo
Anúncios in-stream puláveis: é exibido antes, durante ou depois de outros vídeos. Depois de cinco segundos, o usuário poderá pular o anúncio;
Anúncios in-stream não puláveis: tem no máximo 15 segundos e é reproduzido antes, durante ou depois de outro vídeo. Os espectadores não têm a opção de pular o anúncio;
Anúncios Discovery: o anúncio consiste de uma imagem de miniatura do seu vídeo com um texto;
Anúncios bumper: o anúncio bumper tem seis segundos ou menos e é exibido antes, durante ou depois de outros vídeos.
Outros formatos de anúncios para campanhas de YouTube são:
Anúncios gráficos: aparece à direita do vídeo em destaque e acima da lista de sugestões de vídeo;
Anúncios de sobreposição: anúncios de sobreposição semitransparentes que são exibidos nos 20% da parte inferior do seu vídeo;
Cartões patrocinados: os cartões patrocinados mostram conteúdo que pode ser relevante para seu vídeo, como produtos exibidos no vídeo.
Viu como as campanhas de YouTube tem um potencial imenso para ajudar sua empresa? Depois desse texto, aposto que você irá começar a considerar a plataforma para seus anúncios!