A primeira venda no Google Ads pode ser uma tarefa difícil, mas é algo que se você estruturar bem suas campanhas vai acontecer de forma natural. E para isso existem alguns macetes que você precisa saber para poder ter a tão sonhada primeira venda com suas campanhas.
O Google é conhecido por muitos como a ferramenta número 1 de vendas na internet, logo se você não fez a sua primeira ainda, fique calmo, ainda tem tempo de corrigir o que você possa estar fazendo de errado.
E é justamente por isso que em nosso post de hoje, vamos te dar algumas dicas que vão te ajudar a realizar a sua primeira venda com o Google Ads e aumentar o faturamento da sua empresa com campanhas de alta conversão.
Entenda para quem você quer vender
Para conseguir fazer a sua primeira venda com Google Ads, é importante ter bem definido para quem você quer vender. Por isso é essencial definir muito bem a sua persona, ou seja entender o seu público alvo.
Caso você não saiba, segmente as suas campanhas para pessoas que mais se aproximam do que você acredita que seja o seu público ideal. Esta segmentação de público inicial no Google Ads te ajuda a não desperdiçar o seu investimento inicial com um público indevido.
Com o tempo e as métricas das suas campanhas aparecendo, você vai começar a entender melhor o público que converte e que faz sentido você anunciar, lembre-se de neste caso, iniciar as suas campanhas com os códigos instalados corretamente em sua página, esse código é gerado no próprio Google Ads e deve ser instalado apenas em sua página de obrigado, para acompanhar os seus leads ou vendas que vieram das suas campanhas do Google Ads.
Invista nas campanhas que vão te trazer mais resultados
Para fazer sua primeira venda com Google Ads, é importante você já segmentar as campanhas que tenham a melhor estratégia e que façam mais sentido para o seu negócio. Caso você tenha um e-commerce, por exemplo, você precisa dar prioridade para campanhas de Google Shopping, pois são campanhas que costumam trazer excelentes resultados para lojas online.
Tente entender bem as estratégias de lances também, pois o Google oferece diversos modelos e é importante você definir o melhor para o seu negocio, caso você queira aumentar o número de conversões por exemplo, você pode apostar na estratégia de maximizar conversões, agora se você tem um limite que você pode gastar para ter uma conversão, talvez a estratégia de CPA desejado, seja a melhor para você.
Lembrando que antes de utilizar estratégias de lances automáticos, que envolvam conversões, é importante que a conta tenha um pequeno volume de conversões iniciais para o algoritmo entenda qual o seu melhor público e entregue seus anúncios para realmente otimizar as conversões.
Caso você ainda não tenha feito sua primeira venda no Google Ads fique atento a esses pontos
Anúncios: caso você não tenha realizado NENHUMA venda no Google Ads, ou o seu volume de vendas ainda seja muito baixo, talvez o problema está no seu anúncio. Neste caso, dê sempre prioridade por fazer pelo menos três anúncios com copys diferentes. Desta forma você vai poder testar e analisar qual anúncio obteve o melhor resultado e se basear nele para criar novas variações.
Testar fazer copys mais humanizadas, que mexa com as dores do seu público-alvo. Posso vir aqui e criar um anúncio da seguinte forma “ Google Ads para pequenas e médias empresas. Entre em contato!”, mas se trabalharmos melhor a dor do cliente e humanizar mais o anúncio podemos escrever da seguinte forma “ Entenda como Posso te Ajudar a Aumentar os Lucros da sua Empresa Ainda Neste Ano! “. Nesse caso a dor do cliente é aumentar as vendas, mas deu para perceber como fica diferente o anúncio? Por isso é importante sempre fazer testes e mais testes e entender qual anúncio vai se relacionar melhor com o teu público. Para analisar isso, você pode usar as métricas de CTR e de CPA, sendo que os anúncios com maiores CTRS e MENORES CPAs, serão os melhores.
Site: é importante analisar se o seu site está focado em VENDA ou LEAD, dependendo do seu objetivo claro. Deixe o seu site leve, e torne a jornada de compra do usuário tranquila e rápida. Hoje os usuários tem pressa e pouco tempo, portanto é importante oferecer uma boa experiência de compra em casos de lojas virtuais e formulários simples e objetivos em casos de captação de lead. E lembre-se, sempre induza o usuário a fazer a ação que você deseja, prepare o seu site para isso, pois um dos motivos de você não gerar vendas pelo Google Ads pode ser pelo fato do seu site estar despreparado.
Oferta: sua oferta é boa? Analise o mercado e entenda como está as ofertas dos teus concorrentes, não estou dizendo para você abaixar o preço dos seus serviços ou produtos, mas já imaginou se você analisa todos os seus principais concorrentes e todos eles oferecem frete grátis, tem um parcelamento facilitado sem juros e o valor dos produtos ainda é menor? Neste caso é importante você tentar rever suas estratégias e tentar compensar essas vantagens da concorrência de alguma forma.
Agora que você já sabe alguns pontos importantes que vão te ajudar a alcançar a sua primeira venda com Google Ads, que tal colocar a mão na massa? Caso você seja alguém sem tempo e que não tenha disponibilidade para trabalhar essas dicas que te passamos, o ideal é ou pagar alguém que sabe e é especialista em Google Ads, e dessa forma ter resultados mais rápidos ou realmente se dedicar e estudar posts como esse para colocar em prática em suas campanhas, porém isso demanda um pouco mais de tempo.
Para te ajudar, vou te dar uma ANÁLISE GRATUITA de um dos especialistas em Google Ads aqui da Triiboo Marketing Digital, que vai analisar os detalhes e travas que estão te impedindo de fazer a sua primeira venda com Google Ads, que tal falar com a gente?
Que tal dar uma olhadinha em nosso ultimo post? Minhas campanhas no Google não vendem, o que fazer?