Já foi perseguido pelas redes sociais por um produto que você acessou os últimos dias? Acha que isso trata-se de alguma bruxaria? Você está errado, isso se chama remarketing. Nesse artigo iremos explicar como o remarketing no Facebook funciona e desmistificar uma grande dúvida entre vários anunciantes.
Remarketing no Facebook: o que é?
Dentro do Facebook você pode criar seus públicos personalizados. Desde de públicos-semelhantes até públicos de envolvimento. Outra questão que você pode fazer dentro dessa parte do seu Gerenciador de Anúncios, é criar o Remarketing no Facebook.
Com a instalação do pixel em seu site, ele começará a captar pessoas dentro do seu próprio Analytics. Criando um público de pessoas que passaram dentro desse pixel, você consegue facilmente re-impactar pessoas através do remarketing.
Campanhas de Remarketing no Facebook costumam ser extremamente eficientes, mas tudo dependerá da qualidade de tráfego que você irá enviar para o site.
Como gerar tráfego de qualidade para meu site?
Essa é uma pergunta que você responderá simplesmente pensando em sua empresa e se perguntando em como se comporta seu cliente.
Entender seu público é essencial para que o tráfego que você envia para ele seja de qualidade. Dentro do Facebook, você tem segmentações que entendem e compreendem muito da sua persona, então, você precisa testá-las e mensurar como cada público se comporta. Dessa forma, quando você criar uma campanha de Remarketing no Facebook, a performance será extrema.
Alimente seu Pixel do Facebook com tráfego de qualidade e colha frutos!
Como criar o Remarketing no Facebook?
Para criar o público de remarketing dentro do Facebook, você precisa ter seu pixel instalado no site que você destinará seu tráfego.
Vá até seu Gerenciador de Negócios e visite a parte de públicos:
Clique em “Criar públicos” e escolha a opção “Público Personalizado”, que lhe trará uma infinidade de novos públicos para trabalhar.
A opção de “Tráfego no site” é a que você precisa para criar o Remarketing no Facebook. Essa opção lhe trará a forma exata de fazer a criação e também lhe deixará escolher o intervalo de dias que a pessoa passou pelo seu site.
O recomendável é que você trabalhe o remarketing de 30 dias, atingindo pessoas que passaram pelo seu site no último mês e foram “pegas” pelo Pixel do Facebook. Esses visitantes já tiveram um contato com sua empresa, ou seja, você precisa agora apenas de uma grande oferta para garanti-lo de vez.
Você pode modificar os dias para o período que quiser. Nossa sugestão é que você execute testes de 1 dia, 7 dias, e 15, mostrando diferentes períodos e usando estratégias de anúncios diferentes para cada um.
Depois de você finalizar a criação do público, basta você começar a criação guiada de sua campanha e escolher seu público de remarketing específico.
Como Fazer Anúncios de Remarketing?
Para o remarketing, seus anúncios devem ser diferentes daqueles que você já colocou no ar. Segue esse exemplo: se um usuário visitou seu site através do anúncio X mas não comprou, ele não deve ver novamente o mesmo anúncio no remarketing do Facebook. Dessa forma, você deve criar o anúncio Y e ser o mais criativo possível nele.
Use imagens atraentes – e de preferência, vídeos. Trabalhe bem sua copywrite e faça o máximo para atrair o usuário, afinal, ele já foi impactado por seus anúncios e não comprou por algum motivo.
Agora você já sabe fazer o remarketing no Facebook. Está esperado o quê para performar muito bem nas suas campanhas?