Como gerar vendas no e-commerce com Google Ads?

Fala empresário de sucesso, preparado para gerar vendas no e-commerce da sua empresa, usando o Google Ads? Se você chegou até aqui, é porque quer gerar vendas no e-commerce e torná-lo seu principal canal de vendas, até porque ninguém merece depender de marketplace o resto da vida, né? Comissões altíssimas, concorrência gigante, enfim.

O objetivo desse conteúdo é te conscientizar e explicar tudo o que você precisa saber para gerar vendas no e-commerce e transformar o Google em uma máquina de vendas para seu negócio! Bora lá?

Fique atento a estrutura geral do seu E-commerce

Você precisa ter uma estrutura para receber as visitas do Google. Neste caso, você precisa ter um e-commerce de alta conversão! Capriche nas imagens do produto, atente a experiência do usuário, verifique o checkout, coloque as principais informações que ajudam o cliente a tomar a decisão de compra. Enfim, deixe o e-commerce totalmente pronto para vender.

 

 

Dica bônus: Peça para pessoas que têm perfil para comprar o seu produto, testar o seu e-commerce! Ninguém melhor que o seu cliente para te dar uma opinião sincera e te deixar seguro para gerar vendas no e-commerce.

Segue alguns exemplos de e-commerce, menos que isso é inaceitável em:

https://www.lionsdistribuidora.com.br/

https://www.silveradobotas.com.br/

https://www.lacutanee.com.br/

Porque é importante conhecer o seu público?

Entenda como o seu cliente pesquisa pelo seu produto no Google. Nem sempre ele vai pesquisar pelo nome do produto que você inventou. Vamos imaginar que você venda roupa fitness. E você tem um produto para vender, onde o nome é “top wedding fitness”. Você acha que realmente o seu cliente vai procurar por esse termo sem conhecer você ou seu produto? Com certeza não, neste caso ele procuraria por “top para academia” ou termos semelhantes. Então faça essa pesquisa antes, muito importante você estar ciente disso.

Para isso, você pode perguntar pro seu próprio cliente, e também pode usar o keyword planner do Google! O Keyword planner é uma ferramenta gratuita que o próprio Google disponibiliza para você avaliar a quantidade de buscas que tem pelo seu produto em determinadas regiões do Brasil, recomendo demais que use essa ferramenta para entender como o seu cliente procura pelo seu produto no Google, e também entender o potencial do seu negócio dentro do Google.

Foque em vendas!

Comece com as estratégias mais focadas em Vendas. Branding, visualização, deixe em segundo plano. Até porque views não pagam suas contas. 

E quando falamos de estratégias focadas em venda, foque inicialmente na Rede de Pesquisa, Shopping, Remarketing, e no máximo um Youtube. As outras possibilidades que o Google oferece, deixe para um segundo passo.

Na rede de pesquisa, procure utilizar palavras que demonstrem intenção de compra, ex: “comprar top para academia”, “comprar calça legging academia”.

Quando essa estratégia de palavras mais específicas começar a funcionar, aí você vai deixando elas mais amplas. Ex: “roupas para academia”, “moda fitness”. Faça testes infinitos.

Configure o seu site junto ao Google para acionar a estratégia de shopping, e ter uma chance maior de venda. Quando o Shopping é acionado, aparece o seu site, o preço e a imagem do produto, então pra quem tem a intenção de compra já fica muito mais fácil de tomar a decisão.

Só pra você ter ideia, dos clientes que atendemos aqui na Alldaya que vendem através de e-commerce, geralmente 60 a 70% das vendas vem através do Shopping, então é crucial demais.

Leia também: Como vender seus produtos com o Google Shopping?

Você vai perceber que muita gente vai clicar no seu anúncio, vai visitar o seu site, mas não vai comprar. Hoje 90% das pessoas que visitam o seu site não compram! Por isso, é muito, mas muito importante você trabalhar o que chamamos de Remarketing! O Remarketing tem como objetivo impactar novamente o seu cliente, após ele ter demonstrado interesse de compra pelo seu produto. É aquele anúncio que fica te perseguindo o tempo todo. Pense comigo: Você pagou pro cliente entrar no seu site, mas ele não comprou… Vai abandoná-lo? Claro que não, então crie esse ponto de conexão para lembrar seu cliente que você é a melhor opção. Aproveite cada centavo investido da melhor forma, principalmente se você está iniciando.

“Mas é chato ficar mostrando meus anúncios o tempo inteiro pra mesma pessoa…” Eu também não gosto de ir para academia todos os dias, mas se eu não ir, o resultado não aparece. 

Youtube, grande potencial de Vendas

Para a gente finalizar, não podemos esquecer do Youtube. Aqui você pode explorar a rede de Discovery (pesquisa do youtube), e também streaming (onde os anúncios aparecem no meio de conteúdo que você está vendo). Teste todas as possibilidades que o Youtube oferece. Inclusive você pode trabalhar remarketing dentro do Youtube.

Dica bônus: Além de anúncios no Youtube, foque em fazer conteúdos para colocar no seu canal, mostrando como é o seu produto, e dando dicas de como usá-lo.

Leia também: Campanhas de Youtube: Entenda os benefícios!

Dica bônus: A maioria dos usuários compradores que chegam até o seu site através do Google, principalmente quando se trata de e-commerce, tem o hábito de visitar o perfil do instagram ou do facebook antes de finalizar a compra, por isso, invista em conteúdo que passe confiança ao seu usuário.

Quando o produto é bom, tem estoque, tá com preço competitivo, e você tá fazendo tudo certo dentro do Google, é praticamente impossível você não ter resultado.

Se você já anuncia há mais de 3 meses e o resultado ainda não apareceu, ou está aquém do que poderia, te convido para receber uma análise gratuita do seu mercado e das suas campanhas, dessa forma podemos identificar algo que você não está vendo! É só clicar aqui para garantir a sua análise.

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