Falaaa empresário de sucesso, já sabe como utilizar palavras-chave nos anúncios para impulsionar suas campanhas no Google Ads?
Utilizar a lista de palavras-chave nos anúncios ideal para sua campanha irá fazer com que seus anúncios cheguem ao público certo assim convertendo mais vendas.
Neste artigo você vai ver como criar uma boa lista de palavras-chave no seu negócio.
Vamos lá?
1-Veja com o olhar do cliente as palavras-chave nos anúncios:
Ao procurar seus produtos, o que as pessoas irão pesquisar? Quais termos irão usar? Tente imaginar que você é um cliente procurando pelo seu produto e formule frases e crie uma lista de palavras-chave.
Ex: se você tem um consultório de Fisioterapia em Florianópolis, você pode adicionar palavras-chave relacionadas como “Fisioterapia Florianópolis” ou então “fisioterapeuta em Florianópolis”.
2-Selecione palavras-chave para segmentar um público específico:
Se você tem interesse em segmentar um produto ou serviço específico, você pode usar palavras relacionadas a esse serviço. Importante ficar atento que se as palavras forem muito específicas isso pode dificultar a pesquisa.
Exemplo: se você trabalha com uma área específica da Fisioterapia como a respiratória, você pode utilizar palavras como “Fisioterapia respiratória” ou então “fisioterapia pélvica”.
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3-Selecione palavras gerais:
Se você quer alcançar o maior número de pessoas possível, você pode selecionar palavras-chave gerais. É importante se atentar para não selecionar palavras-chave muito abrangentes se não podem dificultar o alcance em clientes que podem finalizar a compra.
Exemplo: Para o ramo de Fisioterapia, poderia usar a abreviação “fisio” ou “fisioterapia” isolado.
Qual a quantidade certa de palavras-chave nos anúncios?
Quando criar um anúncio no Google Ads, terá a opção de criar uma lista de palavras-chave para serem exibidas em seu anúncio.
Você pode usar em média 20 termos de busca, então aproveite para escolher termos coesos e que fazem relação direta com os produtos ofertados.
O recomendado é manter a média de 14 palavras-chave por anúncio, assim você não corre o risco do anúncio ficar desqualificado. Lembre-se sempre de seguir as Diretrizes do Google para não utilizar nenhuma palavra inadequada que dificulte o alcance do anúncio.
Cuidado com muitas palavras-chaves em um único grupo de anúncios!
Este é um dos erros mais comuns em uma campanha de Google Ads, muitas pessoas criam campanhas e colocam em apenas um grupo de anúncio, todo tipo de produto e serviço que ela faz.
Isso prejudica muito a campanha e impede que o produto alcance o público específico que o procura. Por isso é fundamental que cada grupo tenha suas palavras-chaves bem segmentadas para que seus anúncios tenham uma performance exclusiva.
Recomendação: deve sempre dar prioridade ao produto ou serviço principal da sua empresa.
Tem dúvidas de como escolher e adicionar corretamente as palavras-chave nos anúncios?