Conheça os principais formatos de anúncios do Google Ads

Você está em dúvida sobre qual formato de anúncio utilizar ou quer saber um pouco mais sobre as vantagens de cada um? Primeiro, é importante entender que tudo vai depender do seu tipo de campanha se é para aplicativos, display, local, entre outros, e também do seu objetivo principal, como por exemplo, gerar conversões nas campanhas de vídeo ou instalação de apps nas campanhas para aplicativos. Seus anúncios podem ser exibidos em vários aparelhos, como dispositivos móveis, computadores e TVs.

Cada formato tem seus benefícios, desde a facilidade e a economia dos anúncios de texto até as narrativas dinâmicas dos vídeos. Você pode exibir vários tipos de anúncio na mesma conta do Google Ads e, em alguns casos, na mesma campanha.

Veja abaixo os benefícios dos diferentes formatos de anúncio:

Texto: Permite a manutenção dos anúncios com rapidez e facilidade. Com essa opção, também é possível alcançar clientes quando eles pesquisarem no Google. Use extensões de anúncios para exibir mais detalhes e dados de contato que podem tornar seus anúncios de texto mais relevantes para os clientes.

Responsivos: Anúncios responsivos ajustam automaticamente o próprio tamanho, aparência e formato para caber nos espaços publicitários relevantes. Eles podem se transformar em anúncios gráficos ou de texto.

Os anúncios responsivos de pesquisa são baseados em texto. Eles testam automaticamente diferentes combinações de recursos e aprendem quais delas apresentam melhor desempenho.

Os anúncios responsivos de display podem ser usados em campanhas de display e automaticamente geram combinações com os recursos que você enviou.

Gráficos: Dá um maior destaque para seu produto ou serviço de maneira visual. Alcance clientes em sites que fazem parceria com o Google.

Anúncios de promoção de Aplicativos: Direcione os clientes à página de download do seu app em uma app store ou inclua um link direto para ele. Alcance os clientes quando eles pesquisam no Google, incluindo o Google Play, e em sites e apps parceiros. Os anúncios serão exibidos somente em dispositivos compatíveis com seu conteúdo.

Vídeo: proporcione uma experiência avançada e atraente para os clientes. Alcance clientes em sites que fazem parceria com o Google.

Anúncios do produto no Shopping: Os anúncios do Shopping mostram aos usuários uma foto do seu produto, título, preço, nome da loja e mais informações sobre ele.

Anúncios só para chamadas: Impulsione as ligações telefônicas para sua empresa com anúncios que exibem seu número de telefone. As pessoas podem clicar neles e ligar para você diretamente. Esses anúncios apenas são exibidos em dispositivos que podem fazer chamadas telefônicas. Além disso, os campos nesses anúncios podem ser ocultos para que eles caibam em telas menores.

Como faço para escalar campanhas no Google Ads?

Você pode criar uma campanha de Google Ads para uma série de objetivos, desde aumentar vendas até atrair mais visitantes para suas páginas. Quando elaboradas de forma efetiva, elas atingem o público com muito mais impacto e garantem resultados positivos. Mas você sabe como escalar campanhas do Google Ads?

Muitas vezes, cuidados básicos e pequenos ajustes já garantem uma campanha muito mais assertiva. E foi pensando nisso que nós selecionamos algumas dicas para você!

Otimizando palavras-chave

1. Utilize com frequência o relatório de termos de pesquisa para adicionar palavras-chave e palavras-chave negativas às suas campanhas.

2. Pause palavras-chave que geram um gasto elevado e convertem pouco. Se elas gastam muito e pouco convertem, para que mantê-las, afinal?

3. Explore variáveis de palavras-chave que trazem bom resultado. Se uma palavra-chave rende bons números, certamente suas variáveis devem seguir o mesmo caminho.

4. Utilize o Planejador de Palavras-Chave do Google. Através dele você conseguirá saber quantas buscas mensais têm determinadas palavras-chave e a partir daí poderá decidir quais termos melhor se aplicam às suas campanhas.

Otimizando a campanha

5. Divida os grupos de anúncios em temáticas. Ter diversos grupos de anúncios com poucas palavras-chave em cada deixará sua conta bem mais organizada, além de trazer resultados mais exatos.

6. Aumente seu orçamento para que seus anúncios continuem aparecendo. Isso deve ser aplicado, sobretudo, quando seus anúncios estiverem de fora da primeira página por falta de investimento.

7. Ative o acompanhamento de conversões para saber quais campanhas, anúncios e palavras-chave trouxeram melhor resultado.

8. Ative as ad extensions.

9. Crie uma campanha com as palavras-chave mais efetivas (que tenham um bom CPA) utilizando correspondência de frase ou exata.

Otimizando o nível de qualidade

10. Inclua os termos mais buscados no Google nas suas palavras-chave e repita eles no texto do anúncio e também na página de destino. Por exemplo: se uma das suas melhores palavras-chave for “sapatos de couro”, procure repeti-la no texto do anúncio e na página de destino.

11. Crie uma nova campanha caso sua campanha atual esteja registrando resultados ruins.

Otimizando ofertas de CPC máximo

12. Aumente o CPC (Custo por Clique) de palavras-chave com alto índice de qualidade, mas de baixo posicionamento médio.

13. Aumente o CPC de palavras-chave com bom CPA, mas de baixo posicionamento médio. Se determinada palavra tem um bom CPA, mas ainda está com um posicionamento baixo, dar uma elevada no CPC poderá solucionar esse problema.

14. Diminua o CPC de palavras-chave com baixo índice de qualidade e baixa porcentagem de conversões. Essas palavras provavelmente têm pouca relevância para sua campanha.

15. Diminua o CPC de palavras-chave de alto CPA. Se o CPA está alto, faz sentido você tentar gastar um pouco menos ao reduzir um pouco o CPC.

Otimizando anúncios

16. Lembra quando falamos sobre incluir palavras-chave no texto do anúncio? Pois bem, se possível, coloque elas diretamente no título da publicidade.

17. Se possível também, inclua o preço do produto no anúncio. Isso poupará você de cliques desnecessários.

18. Como sabemos, você tem duas linhas de 35 caracteres para descrever seus anúncios. Ao terminar de fazer a primeira linha, encerre ela com um ponto final, pois isso ajudará na estética da publicidade.

19. Disponibilize alguma oferta exclusiva ou desconto especial no anúncio — e lembre-se de incluir o preço daquilo que você está oferecendo!

20. SEMPRE inclua uma call-to-action no seu anúncio. Exemplo: “compre hoje com 20% de desconto”, ou “Inscreva-se agora”.

Otimizando para dispositivos móveis

21. Tenha um site dedicado aos dispositivos móveis; isso ajudará a melhorar o seu índice de qualidade.

22. Uma vez que grande parte das buscas hoje em dia acabam sendo feitas por dispositivos móveis, vale a pena incrementar sua oferta de CPC para eles.

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