Fala empresário de sucesso! Pronto para usar o e-mail marketing para vender mais?
Você deve se perguntar “o e-mail marketing ainda funciona?” a resposta é sim!
Esta é uma ferramenta que acompanha o lead em todas as etapas do funil de vendas, por isso é importante.
Existem diferentes tipos que você pode usar na sua empresa, que vai entender de forma simplificada logo abaixo neste artigo!
Tipos de e-mail marketing para empresa
1-Newsletter
Aqui você apresenta um conteúdo relevante ou alguma novidade em formato de boletim informativo, que você pode enviar semanalmente ou mensalmente. Como exemplo:
No exemplo acima foi apresentado informações sobre a empresa em formato de boletim, fazendo com que a empresa seja lembrada pelo destinatário.
Esse é apenas um exemplo relacionado a uma função desse tipo de e-mail marketing, que pode te ajudar em situações diversas sempre que o objetivo for manter um contato constante com um potencial cliente.
2-E-mail marketing promocional:
O e-mail marketing promocional é um ótimo meio de promover uma oferta que sua empresa está realizando no momento, mas não precisa necessariamente ter relação com um desconto nele você pode falar sobre um produto específico enfatizando os benefícios e o diferencial dele.
Como esse exemplo do iFood:
No exemplo acima foram listados os motivos para presentear alguém com chocolate no fim de ano. Esta é uma ótima forma de vender um produto, afinal você compra algo apenas pela promoção ou pela qualidade? Pense sempre que o cliente compra sempre qualidade junto com a promoção.
3-E-mail marketing sazonal:
Pode ser encaixado como parte do e-mail marketing promocional, com foco em datas especiais como Natal, Páscoa, Dia das Mães, Ano Novo e também Black Friday. Como no exemplo abaixo:
Você pode focar no desconto ou então divulgar os produtos que estão em promoção.
4-E-mail de boas-vindas:
É o tipo de e-mail marketing que uma pessoa recebe quando fornece os seus dados e se torna um lead. Esta mensagem é o primeiro contato do lead com você e muito importante para que ele seja transformado em cliente. Exemplo:
Como no exemplo da Netflix é importante que o nome do cliente seja citado, há ferramentas que facilitam, pois tem a função de automaticamente inserir o nome do lead conforme está registrado nos registros. No e-mail também tem informações sobre o produto e pode ser inserido também um guia prático de como usá-lo.
5-Para clientes inativos:
Tem um cliente que parou de comprar de você? é possível entrar em contato através do e-mail marketing para que ele lembre que sua empresa existe. Você pode por exemplo iniciar o e-mail com por exemplo.
“Oi, [nome do cliente] há quanto tempo? Como vai você? Temos algumas novidades para você!” e assim apresentar promoções ou benefícios de um produto.
Ou então você pode apresentar funcionalidades sobre o produto que ele adquiriu, principalmente se você trabalhar em empresas que trabalhem com um tipo de software.
6- (BÔNUS) Ferramentas de E-mail Marketing:
Agora que você conhece os tipos de e-mail marketing vamos ver as ferramentas usadas para publicá-los e assim segmentar seus contatos, criar layouts atrativos, automatizar o disparo das campanhas e acompanhar o desempenho. Essas são as três principais ferramentas que recomendamos:
Uma plataforma onde você pode gerenciar não só o E-mail Marketing como outras ferramentas de Marketing Digital. Com diferentes modelos de e-mail, possibilidade de segmentação e relatório completo de desenvolvimento.
Possui todos os recursos necessários para você otimizar sua campanha. Podendo configurar também remarketing do Google e anúncios do Facebook e Instagram.
Possui uma variedade de recursos no plano gratuito, incluindo um editor intuitivo e você pode ter contatos ilimitados.
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