Você está buscando ideias para alavancar seus resultados em campanhas do Google Ads? Além das estratégias que provavelmente você já encontrou em outros artigos na internet, uma boa dica é apostar em anúncios persuasivos, ou seja, em uma boa copy. A mensagem que você escreve é o primeiro contato do possível cliente com a sua empresa, sendo responsável por 30% do resultado da campanha.
Além disso, um bom anúncio influencia no índice de qualidade do Google, nota que determina o posicionamento da sua empresa no mecanismo de busca — podendo ser à frente ou atrás de seus concorrentes.
Para ajudar a escrever as melhores copys e criar anúncios persuasivos no Google Ads, separamos sete dicas rápidas e fáceis que você pode colocar em prática hoje mesmo!
1. Inclua palavras-chaves
Uma das melhores maneiras de chamar a atenção para o seu anúncio é fazer com que o texto chame atenção. Inclua as palavras-chave no texto que você usa para direcionar a sua campanha. Se o seu público alvo são pessoas que estão à procura de algum produto ou serviço, use essa palavra-chave na descrição. O motivo? A palavra-chave aparece em negrito para as pessoas que estão procurando por ela.
Se você pesquisar “roupas online”, o termo de pesquisa irá trazer diversos sites que oferecem esse tipo de serviço.
2 – Anúncio com pergunta
Esta técnica gera um reforço na mente da pessoa, pois foi o que ela digitou e é exatamente o que ela está buscando. A repetição gera maior adesão à ideia, e a interrogação seguida de uma oferta incentiva a ação do usuário.
3– Usar os títulos da sua landing page
Para o seu cliente, clicar em um anúncio e ver a mesma frase do site é tranquilizador. Isso confirma que ele está na oferta certa e aumenta consideravelmente a sua conversão. O uso da palavra-chave do anúncio na página de destino impacta positivamente no índice de qualidade do Google.
4. Use números
Em páginas onde se tem muito texto, os números saltam imediatamente da página. Use números para mostrar o seu produto. Eles não só fazem o anúncio se diferenciar dos outros, mas também a frase em si adiciona um apelo!
5. Adicione palavras de energia
As chamadas palavras de energia podem impulsionar o seu CTR (click-through rate). Palavras de poder são uma forma de linguagem emotiva e persuasiva que influenciam as pessoas, o seu sucesso consiste no fato delas serem um apelo à emoção. Essas frases vão dar valor ao seu texto, fazendo com que o seu anúncio se destaque e atraia um público maior. Exemplos de palavras de poder são grátis, novo, rápido, venda, secreto, download.
6. Chamada para ação
Um anúncio não é um anúncio sem uma chamada à ação. Você precisa convidar as pessoas a agir quando vêem o seu anúncio, a fim de alcançar seus objetivos. Peça-lhes para se inscrever, registrar-se, clicar em, fazer, descobrir, explorar, e assim por diante.
7. Adicione uma oferta
Se você estiver executando promoções de vendas, certifique-se de incluí-las em sua cópia do anúncio. Uma chamada para a ação persuasiva, como Compre 1 Ganhe 1 ou Cadastre-se agora para um Ebook gratuito, é garantido para aumentar o CTR do seu anúncio.
Dica bônus
Uma copy de anúncio deve ter os seguintes itens, nas seguintes ordens:
Promessa: como a sua empresa resolve a dor do seu cliente?
Oferta: o que ganho escolhendo você e não seus concorrentes?
Benefícios: quais são os diferenciais da sua empresa?
Chamada para ação.
Um erro comum em copy de anúncio é iniciá-lo com benefícios ou diferenciais, e não mencionar a dor do cliente ou a oferta. Por exemplo: “temos isso” ou “fazemos aquilo”. Uma copy assim desvaloriza o anúncio e a maioria dos clientes nem chega a clicar!
Você já colocou alguns desses itens em prática? São dicas simples, mas que com certeza irão te ajudar a melhorar os seus resultados e te ajudar a criar cada vez mais anúncios persuasivos no Google Ads.
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