O Instagram e Facebook usam algoritmos para entregar o conteúdo nas redes sociais. Sem o tráfego pago, as chances de você mostrar de forma orgânica para o público-alvo o que o seu e-commerce vende, são limitadas. Se você deseja aproveitar o poder do Facebook para melhorar as vendas da sua loja online, as campanhas no Facebook Ads podem ser ótimas opções. Tenha um e-commerce de sucesso.
Anúncios do Facebook servem para mais do que simplesmente conseguir tráfego segmentado para um site. O Facebook Ads para e-commerce pode ser usado em qualquer estágio do seu funil de vendas. No entanto, investir em anúncios que não vão se converter em vendas pode ser algo frustrante para quem está apenas começando. E aposto que você prefere aprender sobre a ferramenta para ser o mais assertivo possível, certo?
Pensando em te ajudar a criar os melhores anúncios, vamos te apresentar 7 dicas essenciais e diretas que você pode aplicar facilmente para aumentar as vendas do seu e-commerce usando o Facebook Ads.
Defina seu objetivo
O primeiro passo é definir seu objetivo com o anúncio. Antes de começar a planejar suas campanhas, você precisa saber onde quer chegar com ele. Seu objetivo é conquistar novos clientes? Divulgar um evento? Aumentar suas vendas?
Quando você abre a ferramenta do Facebook Ads, essa é a primeira pergunta que você responderá. Feito isso, você pode começar a colocar em prática todas as dicas deste artigo!
1- Investir em boas imagens é essencial!
Garanta que as imagens dos seus produtos sejam sempre de alta qualidade. O ideal é que elas sejam claras, coloridas e chamativas. Uma dica importante é evitar imagens com as mesmas cores do fundo do Facebook e Instagram, porque elas podem se camuflar e os usuários não a notarão.
Mostrar imagens de pessoas felizes nos seus anúncios pode ajudar a criar uma conexão emocional.
2. Instale o Pixel do Facebook no seu e-commerce
Instale o Facebook Pixel para conseguir ver as ações de clientes provenientes do Facebook no seu site. Você pode seguir o passo a passo disponível na central de ajuda do Facebook. (https://www.facebook.com/business/help/952192354843755?id=1205376682832142)
Depois de configurar o pixel do Facebook, ele será acionado quando alguém realizar uma ação no seu site. Os exemplos de ações incluem adicionar um item ao carrinho de compras ou realizar uma compra. O pixel recebe essas ações ou eventos, que podem ser visualizados na sua página do pixel do Facebook no Gerenciador de Eventos. De lá, você poderá ver as ações que os clientes realizam. Você também terá a opção de alcançar esses clientes novamente por meio de anúncios futuros no Facebook.
3. Use o campo de interesses para encontrar seu público-alvo
As pessoas normalmente usam as redes sociais como uma forma de descontração, não para comprar. Isso significa que é importante colocar seus produtos diante de um público precisamente segmentado para que ele obtenha resultados.
Se você mirar no público errado, que não se importa tanto com o seu produto, vai ser muito mais difícil gerar conversões de forma consistente. Se você está vendendo um produto de nicho, fazer experiências com o campo “Interesses” é essencial.
4. Crie um público personalizado para pessoas que já visitaram o seu site
Poucas pessoas vão comprar seu produto da primeira vez que entrarem no seu site. Dados sugerem que 98% dos visitantes do seu site não vão comprar nada em sua primeira visita. Criar um público personalizado apenas para pessoas que viram a página do seu produto pode ajudar a transformar esses visitantes em compradores.
5. Crie anúncios em vídeo para chamar atenção
Você pode criar um vídeo e carregá-lo nas suas redes sociais. Depois, você pode usar o Facebook Ads para aumentar o alcance desse vídeo.
6. Insira imagens em carrossel no seu anúncio
Anúncios em carrossel podem mostrar vários anúncios na mesma tela, apresentando vários produtos e deixando seus visitantes curiosos. Eles também podem destacar opções diferentes de um mesmo produto, como cores ou modelos.
7.Use palavras e frases chamativas
Você precisa garantir que seus anúncios vão usar palavras e frases chamativas.
Use um título que se relacione com o seu conteúdo. Chame a atenção do seu público usando palavras fortes e poderosas. Tente incluir um senso de urgência.
Nós somos altamente suscetíveis a palavras que contenham um senso de urgência.
Se você já sabe que seu potencial cliente está interessado no seu produto, é aí que você deve empurrá-lo para uma compra.
Conclusão
Agora você já tem dicas valiosas de Facebook Ads para seu e-commerce. Então, é hora de começar a planejar suas campanhas e fazer sua loja online decolar. Mas não esqueça: você deve complementar a estratégia de anúncios pagos com um bom planejamento de crescimento orgânico. Por exemplo, através do Marketing de Conteúdo.
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