Erros no Google Ads que atrapalham suas campanhas

O Google Ads é uma ótima opção para aumentar o número de vendas na internet, alavancar o lucro da sua empresa e deixar a concorrência para trás. No entanto, apesar de ser intuitivo, é comum algumas pessoas cometerem alguns erros nas campanhas ou terem um pouco de dificuldade em explorar todo potencial da ferramenta. Quer evitar o fracasso? Então confira a seleção que fizemos com os erros no Google Ads mais comuns na plataforma e dicas para o dia a dia.

Principais erros no Google Ads que atrapalham suas campanhas e resultados.

1 – Não investir em mão de obra especializada

Esse é um dos erros mais comuns cometidos pelos empresários que começaram a anunciar a pouco tempo. Apesar da ferramenta ser intuitiva e fácil de mexer, é preciso ter atenção em vários detalhes, saber fazer uma boa análise de resultados, identificar quais são as melhores estratégias para executar suas ações.

2 – Escolher o objetivo de anúncio errado

Existem dois tipos de anúncios no Google Ads: o anúncio na Rede de Display e o anúncio na Rede de Pesquisa. Anunciar na Rede de Display é expor a sua marca em blogs e sites parceiros do Google com temáticas semelhantes ao do seu anúncio. Já a Rede de Pesquisa é mais aconselhada para quem busca por conversão direta nos seus anúncios.

Errar o tipo de anúncio no Google Ads pode desperdiçar o seu dinheiro, já que os resultados pretendidos não serão obtidos de forma alguma.

3 – Não regionalizar o conteúdo em caso de anúncio local

Se você possui uma empresa como consultório de dentista, padaria ou supermercado deve anunciar localmente. Quando seus produtos ou serviços podem ser vendidos ou distribuídos para o país inteiro, então faz sentido anunciar no Google Ads nacionalmente.

4 – Não segmentar o público-alvo

Uma das melhores ferramentas do Google Ads é poder segmentar o público-alvo da sua campanha. O que isso significa? Significa que é possível escolher exatamente o perfil de pessoa que você quer que veja o seu anúncio.

5 – Não dar atenção aos horários dos anúncios

É possível escolher também quais são os horários de veiculação dos anúncios, bem como quanto de verba será utilizada em cada um desses momentos.

É interessante configurar para que suas campanhas aconteçam dentro de um horário em que você consiga prestar atendimento ao público, se necessário. É também interessante que você avalie os resultados das campanhas e identifique quais são os horários em que acontecem mais conversões.

7 – Escolher palavras-chave ruins

As palavras-chave são a base de qualquer campanha de anúncios no Google Ads.
Para evitar esse erro, é preciso que você dê atenção a alguns detalhes: as palavras-chave precisam estar compatíveis com as URLs de destino dos seus anúncios;

Escolha palavras-chave que estejam presentes na página de destino para aumentar a pontuação do anúncio; Inicie sua campanha com palavras-chave mais focadas, e vá ampliando caso seja necessário; Aproveite para explorar correspondências exatas e ampliações de frase; Analise quais são os termos de pesquisa mais comuns utilizados pelo seu público-alvo.

8 – Anunciar para a homepage do site

A URL de destino dos seus anúncios é fundamental para garantir que a conversão seja realmente eficaz. Sendo assim, é uma péssima prática colocar a home do seu site como página de destino para os anúncios que você está criando, pois isso pode significar aumentar o caminho entre a intenção de compra e a efetivação da conversão.

Para que você realmente consiga aumentar os possíveis resultados da sua empresa, é preciso que a URL dos anúncios direcione diretamente para a página de compra, facilitando assim a jornada do usuário.

Pare cometer erros no Google Ads e tenha resultado

Esses são os erros mais comuns cometidos no Google Ads. Se você já cometeu algum deles, não precisa se envergonhar: eles são rotineiros e o importante é melhorar nas próximas ações.

Por isso, sempre recomendamos ter uma agência parceira com profissionais que sabem como usar o Ads, tanto para a criação de anúncios quanto para a elaboração da estratégia do seu negócio.

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