Como Criar um Gerenciador de Anúncios do Facebook?

“O Facebook Ads representa uma nova maneira de anúncios online”, disse Mark Zuckerberg no lançamento da plataforma de anúncios do Facebook cerca de doze anos atrás. Desde então, os anúncios na rede social americana continuam forte através de ferramentas como o Gerenciador de Anúncios.

O Gerenciador de Anúncios tem como objetivo ajudá-lo no gerenciamento de suas campanhas no Facebook. Através dele, você pode aprimorar sua performance e ter os resultados que precisa.

O que é o Gerenciador de Anúncios?

O Gerenciador de Anúncios nada mais é do que a plataforma do Facebook em que você pode gerenciar seus anúncios na plataforma, ou no Instagram, Audience Network e Messenger.

Ela é uma ferramenta bastante didática, segundo o Facebook, foi criada para anunciantes nos mais variados níveis de experiência. O Gerenciador de Anúncios possui os mais variados objetivos.

Para criar sua primeira campanha, você deve definir qual o seu principal objetivo com ela. Alguns dos objetivos são:

Envolvimento: focada em trazer pessoas para um envolvimento de postagem, fazendo com que elas interajam;

Tráfego: tem como objetivo levar pessoas para o site;

Conversão: a mais importante para quem quer capturar leads ou vender pelo seu site;

Geração de cadastros: gerar leads através do próprio Facebook, sem precisar enviar para um site;

Mensagens: campanhas para capturar leads através de mensagens no Messenger e no WhatsApp;

Através do Gerenciador de Anúncios você poderá criar uma dessas campanhas e atingir os resultados necessários pela sua empresa.

Como Criar um Gerenciador de Anúncios?

Basta você ter uma conta pessoal no Facebook Ads para você obter seu Gerenciador de Anúncios. Criá-lo é mais fácil do que você imagina.

O primeiro passo é acessar o seu Facebook. Quando você estar em sua timeline, olhe para o canto superior direito, onde verá uma seta para baixo. Clique nela e obtenha o seguinte menu suspenso:

gerenciador de anúncios

Vá até a opção “Gerenciar anúncios”. Em alguns perfis, ela pode estar como “Criar anúncios”. Após clicar nessa opção, o Facebook irá redirecioná-lo para uma tela diferente, que inclusive terá seu nome na coluna “Conta”:

gerenciador de anúncios

Basta clicar em seu nome e você encontrará a tela principal do Gerenciador de Anúncios, onde você pode iniciar suas campanhas como e quando quiser. Para criar sua primeira campanha basta clicar em “Criar” e escolher o seu objetivo!

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Como Cadastro a Forma de Pagamento do meu Gerenciador de Anúncios?

Existem alguns pontos que você precisa saber antes de começar rodar suas campanhas do Facebook Ads no Gerenciador de Anúncios. A conta pode ser configurada por CPF ou pelo CNPJ de sua empresa e precisa ter uma forma de pagamento definida.

O Facebook aceita as seguintes formas de pagamento: cartão de crédito, PayPal ou Boleto. Antes de rodar qualquer anúncio você deve saber que caso escolha uma dessas opções, você não poderá trocá-la futuramente. 

Para configurar sua forma de pagamento, basta clicar em “Gerenciador de Anúncios” no cantor superior esquerdo, como indica a imagem abaixo.

gerenciador de anúncios

Encontre a opção “Configurações” e depois vá até “Configurações de pagamento”, onde você poderá cadastrar a forma de pagamento do seu Gerenciador de Anúncios.

O Que Ganho Usando o Gerenciador de Anúncios?

gerenciador de anúncios
Você pode fazer patrocínios diretamente da sua fan page, impulsionando uma postagem, ela pode lhe trazer resultado, mas a melhor forma de mensurar seus resultados é através do Gerenciador de Anúncios.

O Gerenciador de Anúncios tem uma ferramenta de relatórios em tempo real, que você pode acompanhar seus resultados com melhor cuidado e ter insights para melhorar o desempenho da campanha.

Com ele, você fica mais por dentro dos objetivos e o potencial da plataforma de anúncios do Facebook. É através dele que você consegue criar campanhas diferenciadas e obter resultados necessários.

Além disso, ele possui o Pixel do Facebook, ferramenta que ajudará você a melhorar a eficácia do seu anúncio, fazendo com que as ações de usuários em seu site sejam monitoradas.


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