Fala Empresário de Sucesso! Colocou campanhas para rodar no Google Ads, mas ficando como anúncio em revisão? Neste artigo, vamos entender por que isso acontece!
Como funciona o Google Ads?
O Google Ads é a ferramenta de anúncios do Google, sendo uma das principais fontes de receita para o gigante das buscas na internet.
Por meio dessa plataforma, as empresas têm a possibilidade de otimizar o desempenho de seus anúncios nos resultados de busca, conquistando posições privilegiadas e relevantes, de acordo com as palavras-chave utilizadas pelos usuários.
No Google Ads, os anunciantes participam de leilões de palavras-chave, onde os lances mais altos são convertidos, ou seja, os anunciantes pagam somente quando os usuários clicam em seus anúncios.
O Google também leva em conta critérios de qualidade para determinar a posição dos anúncios nas páginas de resultados de busca, considerando a relevância e a qualidade dos anúncios.
Como criar um anúncio no Google Ads?
Para criar um anúncio no Google Ads, o anunciante precisa possuir uma conta no Google. Em seguida, basta acessar as ferramentas disponíveis no menu principal à direita da página, selecionar “Campanhas” no lado esquerdo da tela e criar um novo projeto adequado à estratégia da empresa.
A configuração da campanha envolve informações como localização geográfica, metas de alcance, idioma e orçamento disponível. Depois de inserir esses dados, é importante colocar o título, a URL e a descrição que serão exibidos no anúncio. Antes que o anúncio seja veiculado, ele passa por uma revisão pelo Google Ads.
Como funciona o processo de revisão do Google?
Durante essa revisão, o anúncio é avaliado quanto à sua forma e conteúdo, garantindo que esteja em conformidade com as diretrizes e orientações da plataforma.
Se aprovado, o anúncio recebe a tag “Qualificado” e começa a ser exibido. Caso ocorra alguma violação, o anúncio é marcado como “reprovado” e devem ser feitas as revisões conforme as instruções fornecidas pelo Google.
O que causa a reprovação?
As reprovações são baseadas nas políticas de publicidade estabelecidas pelo próprio Google Ads. Alguns motivos comuns para reprovação incluem:
Erros na LP:
Isso acontece quando a URL cadastrada não direciona o usuário corretamente.
Uso excessivo de letras maiúsculas:
Você pode usar a primeira letra maiúscula em cada palavra da descrição do anúncio, mas evite colocar muitas consecutivas.
Erros gramaticais
Este ponto é importante também para que seu anúncio seja bem visto pelo público.
Uso inadequado de símbolos e pontuação:
Evite inserir muitos símbolos, pontuações exageradas ou fora do local adequado. É importante seguir essas diretrizes também.
Conteúdo restrito:
O conteúdo do anúncio ou da página de destino aborda temas sensíveis relacionados a aspectos sociais, culturais ou políticos.
Uso de marcas registradas de terceiros sem autorização:
É proibido utilizar marcas registradas de terceiros sem a devida autorização.
Conteúdo protegido por direitos autorais:
Anúncios não devem conter conteúdo protegido por direitos autorais, a menos que haja autorização explícita para seu uso. Caso haja permissão para utilizar esse tipo de conteúdo, é necessário fornecer a documentação que comprove a elegibilidade para o seu uso.
Qualidade da imagem:
A revisão do Google Ads também leva em conta a qualidade gráfica da imagem utilizada no anúncio. Imagens com borrões, falta de nitidez, ausência de legendas ou outros problemas que prejudiquem a experiência do usuário podem ser rejeitadas.
Tentativa de fraude:
Não é permitido tentar representar outra marca mais famosa do que a sua, pois isso pode ser considerado uma violação das políticas do Google Ads.
Conteúdo impróprio:
Anúncios ou páginas de destino que contenham texto, frases ou imagens impróprias, violentas ou potencialmente ofensivas serão submetidos a uma revisão minuciosa pelo Google Ads.
Idioma incompatível com a abrangência do anúncio:
É importante garantir que o idioma utilizado na campanha esteja alinhado com o idioma no qual o anúncio será veiculado.
Comportamento desonesto:
O Google Ads não permite a inclusão de anúncios ou páginas de destino que envolvam spyware, serviços de hacking ou coleta de dados pessoais de terceiros sem a devida autorização. Além disso, são vetados serviços que não estejam em conformidade com a legislação do país, como emissão ilegal de documentos, fornecimento de produtos para burlar testes antidrogas ou venda de informações confidenciais.
Produtos ou serviços perigosos:
Anúncios que promovam a venda de armas de qualquer tipo (inclusive facas), produtos químicos perigosos, explosivos, drogas e tabaco não são permitidos.
Repetição excessiva de palavras:
Anúncios que contenham repetição desnecessária de palavras, mesmo que sejam palavras-chave, são considerados de baixa qualidade, pois prejudicam a experiência de leitura do usuário.
Violações graves podem levar à suspensão temporária ou definitiva da conta da conta.
Por isso, antes da realização de qualquer anúncio consulte as diretrizes do Google.
Como sei se o anúncio está em revisão?
Caso seu anúncio entre em revisão pelo Google Ads, você será devidamente avisado na sua conta sobre a reprovação, para tomar as medidas necessárias para a veiculação correta da sua campanha.
Em casos mais graves, em que a inconformidade da campanha é atestada, por algum dos motivos que infringem as regras, a conta estará
Se seu anúncio entrou em revisão pelo Google Ads, você será devidamente avisado em sua conta sobre essa reprovação, para tomar as medidas necessárias para a correta veiculação da sua campanha.
Tem dúvidas sobre como veicular um anúncio sem erros? Entre em contato com nosso time de profissionais!