Leads: A importância da segmentação correta para fechar vendas

Falaaa empresário de sucesso, você está conseguindo segmentar corretamente os leads para fechar vendas? Uma segmentação correta de leads é essencial para campanhas mais assertivas. 

E é isso que vamos ver a seguir neste artigo. Vamos lá?! 

O que é a segmentação de leads? 

Primeiramente vamos entender o que é Inbound Marketing. Este é um conjunto de estratégias de marketing focadas em atrair, converter e encantar clientes através do digital. 

Para obter resultados satisfatórios no Inbound Marketing é importante ter uma boa segmentação de leads. 

Consiste em criar grupos que possuem características semelhantes, através de critérios determinados anteriormente.

O principal objetivo é definir os perfis do seu público, onde eles se encontram no funil de vendas e assim realizar uma comunicação adequada e objetiva com cada um deles. Atingindo os consumidores do seu produto ou serviço corretamente no momento certo.

5 vantagens de realizar a segmentação de leads corretamente 

1 – Mais resultados em campanhas: 

Realizando campanha com foco correto no estágio em que se encontram no funil de vendas. Fazendo com que recebam a campanha no momento certo e assim as vendas serão fechadas com facilidade. 

2 – Menor custo em campanhas de tráfego pago:

Com a segmentação assertiva você irá economizar nos investimentos, algo que não acontece se você focar em todos os públicos. Afinal, não é todo mundo que vai comprar de você. É sempre importante lembrar disso. 

No Meta Ads (Facebook e Instagram) você pode trabalhar com o lookalike (público semelhante) conseguindo ter um melhor alcance e assim converter vendas. 

3 – Irá otimizar o seu trabalho: 

Se você realizar E-mail Marketing por exemplo, terá muito trabalho se enviar lead por lead. Com os leads agrupados em uma segmentação seu tempo será otimizado. 

Utilizando uma ferramenta como a RD Station  você consegue criar grupos que irão facilitar essa segmentação. 

4 – Aumento do engajamento: 

Enviando o conteúdo certo e no momento certo, o engajamento com o conteúdo irá aumentar. Seja clicando nos anúncios ou abrindo os e-mails. 

5 – Menos taxas de rejeição: 

E-mails enviados para o público errado é o principal motivo para descadastros, pois quem receber vai pensar “o que eu tenho a ver com isso?” e além de não abrir vai impedir comunicações futuras, pois não terá sucesso algum fazendo o “aquecimento” do lead. 

Afinal como criar estes grupos? 

Primeiro você precisa entender que a comunicação com quem já é seu cliente é diferente para quem você ainda vai vender seu produto ou serviço, pois ambos se encontram em estágios diferentes do funil de vendas. 

Por exemplo, se você tem um consultório odontológico e quer criar uma promoção especial para quem já é paciente, precisa enviar para quem já é cliente. Além de uma comunicação assertiva isso irá contribuir para a fidelização fazendo com que o cliente se sinta especial por lembrar dele. 

Quer saber como aplicar estratégias assertivas para captação de leads e ter uma segmentação mais assertiva para fechar vendas? 

Entre em contato com a Alldaya, nosso time de especialistas terá o prazer em ajudar você! 

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