Falaaa empresário de sucesso, você está conseguindo segmentar corretamente os leads para fechar vendas? Uma segmentação correta de leads é essencial para campanhas mais assertivas.
E é isso que vamos ver a seguir neste artigo. Vamos lá?!
O que é a segmentação de leads?
Primeiramente vamos entender o que é Inbound Marketing. Este é um conjunto de estratégias de marketing focadas em atrair, converter e encantar clientes através do digital.
Para obter resultados satisfatórios no Inbound Marketing é importante ter uma boa segmentação de leads.
Consiste em criar grupos que possuem características semelhantes, através de critérios determinados anteriormente.
O principal objetivo é definir os perfis do seu público, onde eles se encontram no funil de vendas e assim realizar uma comunicação adequada e objetiva com cada um deles. Atingindo os consumidores do seu produto ou serviço corretamente no momento certo.
5 vantagens de realizar a segmentação de leads corretamente
1 – Mais resultados em campanhas:
Realizando campanha com foco correto no estágio em que se encontram no funil de vendas. Fazendo com que recebam a campanha no momento certo e assim as vendas serão fechadas com facilidade.
2 – Menor custo em campanhas de tráfego pago:
Com a segmentação assertiva você irá economizar nos investimentos, algo que não acontece se você focar em todos os públicos. Afinal, não é todo mundo que vai comprar de você. É sempre importante lembrar disso.
No Meta Ads (Facebook e Instagram) você pode trabalhar com o lookalike (público semelhante) conseguindo ter um melhor alcance e assim converter vendas.
3 – Irá otimizar o seu trabalho:
Se você realizar E-mail Marketing por exemplo, terá muito trabalho se enviar lead por lead. Com os leads agrupados em uma segmentação seu tempo será otimizado.
Utilizando uma ferramenta como a RD Station você consegue criar grupos que irão facilitar essa segmentação.
4 – Aumento do engajamento:
Enviando o conteúdo certo e no momento certo, o engajamento com o conteúdo irá aumentar. Seja clicando nos anúncios ou abrindo os e-mails.
5 – Menos taxas de rejeição:
E-mails enviados para o público errado é o principal motivo para descadastros, pois quem receber vai pensar “o que eu tenho a ver com isso?” e além de não abrir vai impedir comunicações futuras, pois não terá sucesso algum fazendo o “aquecimento” do lead.
Afinal como criar estes grupos?
Primeiro você precisa entender que a comunicação com quem já é seu cliente é diferente para quem você ainda vai vender seu produto ou serviço, pois ambos se encontram em estágios diferentes do funil de vendas.
Por exemplo, se você tem um consultório odontológico e quer criar uma promoção especial para quem já é paciente, precisa enviar para quem já é cliente. Além de uma comunicação assertiva isso irá contribuir para a fidelização fazendo com que o cliente se sinta especial por lembrar dele.
Quer saber como aplicar estratégias assertivas para captação de leads e ter uma segmentação mais assertiva para fechar vendas?
Entre em contato com a Alldaya, nosso time de especialistas terá o prazer em ajudar você!
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