Campanhas no Google não vendem, esse é um termo bem comum que costumamos ouvir quando algum cliente entra aqui na Triiboo e talvez seja a situação que você esteja passando neste momento.
Você pode até pensar, o que estou fazendo de errado? Será que é alguma configuração incorreta? Será que é o meu anúncio que é tão ruim assim? Às vezes você só gera cliques mas ainda não teve nenhuma venda ou você está vendendo mas não tem de retorno sequer o que você investiu de créditos na sua conta de Google Ads.
Porém, para resolver isso, você precisa estar com alguns pilares alinhados em seu projeto de Marketing digital para resolver este problema de campanhas que não vendem no Google, claro que a chave mestre do negócio está nas suas campanhas e como você está as estruturando atualmente.
E justamente por isso, separamos esse post de hoje para te ajudar a melhorar os resultados que você tem hoje no Google, caso você não esteja seguindo um desses pontos que vamos mencionar é importante que você comece a alinhar isso o mais rápido possível.
Não existe um erro exato que faz suas campanhas não venderem
O primeiro ponto que precisamos entender, é que não existe um erro que seja absoluto, e que praticamente todo mundo esteja cometendo e que depois de corrigir este erro suas vendas vão aumentar muito, isso não existe.
O fato das suas campanhas do Google não vender, se exige uma análise mais detalhada de uma série de fatores que pode estar influenciando na sua venda através da ferramenta, mas claro você pode também estar cometendo um erro bem simples e que pode ser comum entre muitos usuários, como errar o público alvo, ou segmentar palavras chaves que não fazem sentido para o seu negócio.
Campanhas no Google não vendem, vamos á alguns pontos importantes
Quando começamos a anunciar no Google, é importante ter em mente que existe uma estrutura ideal para que as campanhas desempenhem bem o seu papel, vamos citar aqui alguns pontos que são essenciais até antes mesmo de você anunciar no Google Ads, caso você não esteja fazendo algum desses pontos, você pode ter como resultado, campanhas no Google não vendem absolutamente nada ou um CPA (Custo por aquisição) muito alto.
Estratégia: será que hoje, você está utilizando a melhor estratégia para o seu produto ou serviço? Caso você tenha uma loja virtual e não esteja fazendo Google Shopping, você pode já estar jogando muito dinheiro fora, essa é uma das principais campanhas para uma loja virtual.
Portanto, se as suas campanhas não vendem no Google hoje, talvez seu problema esteja na estratégia que você está utilizando, por isso é importante analisar muito bem como estão suas campanhas hoje, caso você não saiba fazer isso e não tenha muito tempo para estudar, o recomendado é procurar um especialista que possa te ajudar nesse caso.
Identifique palavras-chave de fim de funil: vamos imaginar que você está vendendo smartphones de uma marca específica, caso alguém pesquise, “smartphone da marca x é bom”.
Essa é uma palavra que envolve pessoas que não estão com muita intenção de compra, ela ainda está pesquisando e comparando alguns modelos de aparelhos para poder escolher qual ela vai comprar.
Palavras como, é bom, funciona e similares, geralmente trás pessoas que não estão decididas a comprar, portanto é importante analisar bem essas palavras, pois você só vai estar atraindo curiosos que buscam informações a respeito do produto.
Para segmentar palavras-chaves que sejam focadas para atrair pessoas que realmente tenham o desejo de compra, você pode colocar por exemplo “ Comprar smartphone x, preço de smartphone x, onde comprar smartphone x”.
Se você estiver cometendo esse erro, é crucial que você reveja o seu conjunto de palavras-chaves para não desperdiçar o seu investimento com pessoas que não tem nenhuma intenção de compra definida.
Pense também além das campanhas: já recebemos alguns clientes, que falaram para nós que seus anúncios sempre aparecem bem posicionados no Google, porém não realizavam sequer uma venda.
Porém não adianta você ter uma campanha bem estruturada se você não estiver com outros pilares alinhados dentro da sua empresa. Você primeiro precisa analisar seus concorrentes, ver como estão os anúncios deles, e tentar criar os melhores anúncios, que superem os deles.
Isso é importante, pois os usuários os usuários que têm interesse no seu produto, vão analisar nos seus concorrentes também, portanto, a análise da concorrência é extremamente importante.
Outro ponto que a gente vê bastante, é alguns empresários que dizem que tem o melhor anúncio, a segmentação está correta mas mesmo assim, continua não vendendo nada.
Porém quando a gente pesquisa no Google, o produto dele é muito mais caro, o frete é mais caro e a entrega demora muito mais que os outros, aí eu pergunto, alguém compraria de você com essas condições, sendo que seu concorrente vai oferecer condições melhores nesse sentido?
Outro elemento importante para se analisar, é o site. Seu site é rápido? Caso você seja uma loja virtual, sua jornada de compra é rápida e acessível? Você possui boas fotos e uma descrição que explique o seu produto?
Esses são alguns pontos extremamente importantes em um Website e devem ser levados em consideração caso suas campanhas no Google não vendem, é importante analisar todos esses pontos que passamos, pois existe outros fatores que podem influenciar o seu resultado além das próprias campanhas.
Caso você queira uma análise detalhada e criteriosa feita pelos nossos especialistas em Google Ads aqui da Triiboo que vão identificar os problemas que fazem sua conta de Google não vender, é só acessar nosso link de análise gratuita.
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