O que é Landing Page e como ela gera impactos positivos nas vendas da sua empresa

O que é Landing Page e como ela gera impactos positivos nas vendas da sua empresa

Fala Empresário de Sucesso! Seu site possui Landing Page para os serviços ou produtos? 

Este é um importante recurso para se comunicar com seu público-alvo e assim converter mais vendas. 

Neste artigo você vai entender todos os benefícios da Landing Page para os resultados da sua empresa. Vamos lá? 

O que é Landing Page?

Em tradução literal significa “página de aterrissagem”, pois é a primeira página que o cliente acessa ao entrar em um site, principalmente de um produto ou serviço. 

Mas o conceito de Landing Page vai além disso. É uma página otimizada para conversão que tem como objetivo gerar leads e converter vendas. É uma importante estratégia dentro do Inbound Marketing

Qual o principal objetivo de uma Landing Page? 

O principal propósito de uma landing page é levar o visitante a realizar uma ação específica, como preencher um formulário, fazer uma compra ou agendar um atendimento. Ela é projetada de forma estratégica para despertar o interesse do público-alvo e transformar esse interesse em conversões. 

Ao contrário da página inicial do site, a landing page é mais objetiva e focada em uma única meta. Para alcançar esse objetivo, a página deve ser organizada, clara e precisa, e oferecer o que foi prometido na campanha de marketing inicial.

Qual o impacto da Landing Page nos resultados?

As landing pages geralmente são a primeira etapa do processo de compra para os clientes em potencial. Através dessas páginas, os visitantes podem se tornar leads e, posteriormente, se transformar em clientes. 

É essencial que se faça um bom trabalho nessas páginas para gerar mais conversões e aumentar o potencial de resultados para o negócio. Por isso, é importante ter um parceiro experiente para ajudá-lo a obter os melhores resultados. 

A criação de uma Landing Page requer estratégia e conhecimento especializado, e é por isso que a Orgânica é uma excelente opção. Com nossa grande experiência e equipe especializada, podemos ajudá-lo a aumentar sua taxa de conversão e aproveitar as melhores oportunidades para o seu negócio. 

Benefícios de ter uma Landing Page na sua empresa 

Aumento na taxa de conversão

Uma das maiores vantagens das landing pages é que elas têm um único objetivo e, portanto, eliminam qualquer distração ou informação irrelevante que possa desviar a atenção do visitante. Isso resulta em um aumento significativo na taxa de conversão das campanhas de marketing digital. Sem dúvida, essa característica é a maior vantagem de adotar landing pages em uma estratégia de Marketing Digital.

Segmentação de Leads 

Através das ações e materiais utilizados como formulários, ao solicitar informações ou disponibilizar material específico na landing page, é possível identificar as diferenças entre as pessoas que estão em diferentes etapas da jornada de compra. 

A partir disso, é possível criar listas e grupos com interesses semelhantes e desenvolver novas estratégias focadas nesses grupos específicos, o que pode levar a uma melhora ainda maior na taxa de conversão.

Redução no custo de aquisição de clientes 

Adquirir informações de clientes é algo complicado e exige um enorme esforço da equipe de marketing e vendas. São horas de ligações, entrevistas, e-mails, reuniões e apresentações para manter um contato e conseguir tais dados, para que possam ser mais bem trabalhados. Tudo isso tem um alto custo.

Utilizando landing page consegue agregar uma quantidade enorme de dados de potenciais clientes de forma simples e rápida. Você deixa de correr atrás dos leads e apenas oferece informações para que eles venham até você.

Por meio da landing page, é possível ter acesso a todas as informações relevantes de um lead para posterior contato. Os custos são baixíssimos em relação a uma estratégia comum de captação de clientes. 

Tipos de Landing Page 

Página de captura 

Tem como objetivo principal coletar informações de contato do lead, tais como e-mail, nome e telefone. Essa página simples pode ser utilizada para criar listas de leads e para que seja bem-sucedida, é necessário oferecer alguma contrapartida que seja do interesse do cliente, como a oportunidade de se inscrever em um webinar ou fazer o download de um e-book.

Página de confirmação pendente

Ao nos cadastrarmos em um novo serviço ou plataforma online, é comum sermos direcionados a uma página de confirmação que nos pede para acessar nossa caixa de entrada de e-mail a fim de confirmar e concluir o cadastro.

A página de confirmação tem como objetivo orientar o usuário sobre os próximos passos a serem realizados para finalizar o cadastro ou acessar a recompensa prometida. É importante que essa página seja simples e forneça instruções claras para evitar o uso de e-mails falsos apenas para acessar as recompensas.

Página de vendas

A página de vendas tem como objetivo apresentar um produto ou serviço através de uma oferta, buscando convencer o cliente de seus benefícios e como pode resolver seus problemas. Para isso, é importante incluir uma seção de perguntas frequentes e depoimentos de outros consumidores para aumentar a confiança e credibilidade. Por fim, a página deve conter uma chamada para a ação que leve o usuário à página de pagamento para finalizar a compra.

Página de obrigado 

Tem como meta  apresentar um produto ou serviço através de uma oferta, buscando convencer o cliente de seus benefícios e como pode resolver seus problemas. Para isso, é importante incluir uma seção de perguntas frequentes e depoimentos de outros consumidores para aumentar a confiança e credibilidade. Por fim, a página deve conter uma chamada para a ação que leve o usuário à página de pagamento para finalizar a compra.

Elementos do layout da Landing Page

Para facilitar a vida dos seus clientes e sua navegação no site, a Landing Page deve ser visualmente agradável, com um layout leve e limpo, apenas com os elementos necessários. A seguir, confira como fazer isso na prática. 

Títulos e subtítulos 

Os textos desses elementos devem ser simples e diretos, ajudando o internauta a perceber a proposta da página, o que ele ganhará e o que deve fazer para isso

Em geral, os títulos ganham destaque em tamanho e cor e criam o interesse no usuário, enquanto os subtítulos dão mais informações sobre a oferta para ajudá-lo a entender o valor e se convencer de tomar alguma ação positiva, como baixar um e-book ou comprar um produto.

Imagens 

As imagens são elementos importantes para comunicar uma oferta de maneira eficaz, além de despertar o interesse e dar credibilidade à proposta de valor. Por exemplo, se o objetivo da landing page for gerar leads através de um e-book, é possível incluir uma imagem da capa do livro.

Além das fotos, outros elementos de design, como setas e banners, podem ser utilizados para destacar elementos importantes, como um formulário ou a chamada para ação. 

Descrição

É importante ter descrições sobre os benefícios. As descrições devem ser pequenas e diretas ao ponto, para que o público entenda a mensagem no primeiro momento. 

Formulário

As páginas de captura são amplamente utilizadas para gerar leads, e geralmente possuem um formulário onde os usuários preenchem seus dados, como nome, e-mail e telefone, em troca de acesso a uma oferta. Essas páginas são comumente chamadas de landing pages devido ao seu propósito de “aterrissar” o usuário em uma determinada oferta ou campanha de marketing.

Prova social

Depoimentos de clientes aprovando o produto, através de prints ou vídeos são importantes para gerar credibilidade e aumentar a autoridade, assim despertando o interesse do público em fechar a venda. 

Chamada para ação 

A Call To Action ou Chamada Para Ação, são fundamentais para conversão, pois como o nome diz elas levam os leads a tomarem uma ação. Pode ser utilizado no botão de cadastro ou para download de material, é importante deixar claro o que você deseja que seja feito. 

Como escolher um criador de Landing Page?

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