Para que servem as extensões de anúncio no Google Ads?

Para otimizar ainda mais os resultados das campanhas, o Google Ads oferece as extensões de anúncio, que são aquelas linhas que complementam o anúncio de texto padrão. As extensões são formas descomplicadas de aumentar as chances de cliques em um anúncio melhorando o CTR da campanha. Entenda para que servem as extensões de anúncio no Google Ads.

As extensões de anúncios aumentam a visibilidade, pois ocupam um espaço maior em sua exibição na tela e passam informações que podem ser relevantes ao usuário sem você precisar pagar a mais por isso. Além disso, elas podem servir como critério de desempate caso dois anúncios concorrentes tiverem o mesmo lance e qualidade.

Como funcionam?

Para maximizar o desempenho dos seus anúncios de texto, o Google Ads seleciona quais extensões exibir em resposta a cada pesquisa individual no Google. Por isso, é recomendável usar todas as opções relevantes para alcançar as metas da sua empresa.

As extensões proporcionam maior visibilidade e destaque ao seu anúncio na página de resultados da pesquisa, adicionando mais conteúdo a ele. Isso significa que você tende a aproveitar melhor o anúncio. Normalmente, as extensões aumentam o número total de cliques e oferecem às pessoas maneiras interativas de entrar em contato com você (por exemplo: mapas ou ligações).

Há dois tipos de extensão: manuais e automáticas. As manuais precisam ser configuradas, já as automáticas são adicionadas diretamente quando o Google Ads estima que elas vão melhorar o desempenho do seu anúncio. Como não é necessário configurar as extensões automáticas, elas não aparecem como opção quando você cria as manuais.

Quando as extensões são exibidas?

A adição de uma extensão não garante que ela sempre aparecerá no anúncio. Essa exibição acontecerá quando:

For provável que a extensão (ou uma combinação de extensões) melhore seu desempenho. Acompanhe quando as extensões de anúncio são exibidas e meça o desempenho delas;

A posição e a classificação do seu anúncio forem altas o suficiente para as extensões serem exibidas. Para mostrar extensões, o Google Ads exige uma classificação do anúncio mínima (considerando suas extensões).

Qual o custo?

Você não paga nada para adicionar extensões à sua campanha. A cobrança pelos cliques no seu anúncio (incluindo na extensão) é feita normalmente, mas os cliques nas classificações do vendedor não são cobrados.

Um clique será cobrado se alguém ligar para sua empresa usando uma extensão de chamada ou fizer o download do app diretamente de uma extensão de aplicativo. O Google Ads não cobra mais do que dois cliques por impressão para cada anúncio e as extensões correspondentes.

Como avaliar o desempenho da extensão de anúncio?

Se adicionou extensões aos seus anúncios (por exemplo, um número de telefone ou um link para seu site), você poderá ver o desempenho delas. Basta acessar sua conta do Google Ads para verificar quantos cliques e impressões a extensão de anúncio recebeu, os custos relacionados a ela e outras estatísticas. Esses dados podem ajudar você a decidir que tipos de extensão funcionam melhor para seu anúncio e quando está na hora de adicionar ou remover uma extensão.

Encontrar as estatísticas das extensões de anúncio:

Use a página “Extensões” para ver as estatísticas de todas as extensões de anúncio da sua conta, campanhas e grupos de anúncios. Lá também é possível gerenciar suas extensões.

Para acessar a página “Extensões” e ver suas estatísticas, faça o seguinte:

As estatísticas de extensões de anúncio estão disponíveis para anúncios exibidos na pesquisa, nos parceiros de pesquisa do Google para dispositivos móveis e, em alguns casos, na Rede de Display do Google. Veja o que as colunas na página “Extensões” mostram quando você muda para a visualização em tabela:

Dica:

Ative a coluna “Detalhes da política” para ler informações sobre o motivo da reprovação ou limitação das suas extensões com base nas nossas políticas de publicidade.

A tabela de estatísticas na visualização “Todas as campanhas” mostrará todas as suas extensões atuais, mesmo que elas não tenham acumulado nenhuma impressão ou clique. É possível que suas métricas de desempenho sejam exibidas como “0” na tabela de estatísticas. No entanto, quando você visualizar a tabela de estatísticas referente a uma campanha específica, serão exibidos dados de desempenho somente para as extensões de anúncio que receberam impressões ou cliques.

Relatório de extensões automáticas

Use a página “Extensões automáticas” para ver dados mais específicos dos anúncios com extensões automáticas.

Você já utilizou a extensão de anúncios do Google? como foi a sua experiência?

Esperamos que essas dicas possam ajudar você ainda mais em suas conversões.Se você quer se aprofundar ainda mais e entregar resultados ainda melhores com seus anúncios, confira outros artigos do blog!

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