Fala empresário de Sucesso! Sabemos que você deve ter muitas dúvidas do por que investir em Marketing Digital e estamos aqui para esclarecer cada ponto.
Motivos comuns para não investir em Marketing Digital (e porque estão errados)
1 – “Tive uma experiência ruim e não quero arriscar novamente”
Ainda existem agências ou profissionais que não se preocupam ou não se responsabilizam diretamente por resultados reais e por proporcionar um ótimo atendimento.
A culpa aqui não é do Marketing Digital, é do trabalho ruim feito com a estratégia e falta de testes e análises junto ao cliente.
Antes de fazer esse tipo de investimento, deixe claro seus objetivos e expectativas. Tente olhar o histórico e os cases de quem você está contratando para garantir.
Também é recomendado entender ao menos a base de uma boa estratégia, para que assim você consiga avaliar se o que a agência/profissional diz e faz converge com as suas expectativas e as boas práticas.
2 – “Minha empresa ainda não tem ou está reformulando o site”
Isso também não é uma justificativa real, pois você pode começar investindo em outras estratégias de Marketing Digital. Como um blog, entregando conteúdos relevantes para construir relacionamento e começar a aparecer nas buscas do Google.
Outra ideia fácil de colocar em prática é criar perfil nas redes sociais, para começar a se relacionar com o seu público e a construir sua presença digital, assim como criar Landing Pages e disponibilizar conteúdos para gerar leads e ter um resultado alcançável. Através do RD Station é possível criar ótimas Landing Pages.
3 – “Confio mais no offline”
Bom, nesse caso, se você realmente quer que o seu negócio vá para a frente, talvez seja a hora de sair da sua zona de conforto e começar a investir em Marketing Digital.
Atualmente, todos os perfis de clientes e compradores já estão na internet – dos que apenas se educam sobre determinado tema, passando pelos que consultam preços e informações técnicas, até os que acabam comprando por esse meio.
A quantidade de informações disponíveis online faz com que quase 70% da decisão de compra seja tomada antes mesmo de o cliente conversar com a sua empresa. Isso pode prejudicar sua empresa se ela não estiver presente no Digital.
O Marketing Digital normalmente é um caminho mais sustentável e mais barato para se chegar lá. O mesmo investimento que você faz no offline poderia trazer mais resultados e resultados mensuráveis se você investir em Marketing Digital.
5 motivos para começar a investir em Marketing Digital agora
1 – Maior alcance e Segmentação Precisa:
O Marketing Digital permite que você alcance um público global e, ao mesmo tempo, segmente suas campanhas para atingir nichos específicos. Por meio de ferramentas de segmentação, como dados demográficos, interesses, comportamentos de compra e geolocalização, você pode direcionar suas mensagens para as pessoas certas, aumentando a eficácia de suas campanhas.
2 – Mensurabilidade e Análise de Dados:
Uma das maiores vantagens do Marketing Digital é a capacidade de medir o desempenho em tempo real. Com ferramentas analíticas, você pode rastrear cada interação, desde cliques em anúncios até conversões e vendas. Isso fornece insights valiosos para otimizar suas estratégias, eliminando o que não funciona e reforçando o que gera resultados.
3 – Custo-Eficiência:
Comparado ao marketing tradicional, o marketing digital é geralmente mais acessível. Você pode adaptar seu orçamento às suas necessidades e, ao mesmo tempo, obter um melhor retorno sobre o investimento (ROI). Além disso, a publicidade paga em plataformas como o Google Ads e as redes sociais oferece a flexibilidade de definir orçamentos diários e custos por clique.
4 – Interatividade e Engajamento:
O marketing digital permite uma interação direta e imediata com seu público-alvo. Por meio das redes sociais, email marketing, chatbots e outros canais, você pode se envolver ativamente com os clientes, responder a perguntas, fornecer suporte e criar relacionamentos mais profundos. Isso ajuda a construir lealdade e confiança do cliente.
5 -Flexibilidade e Adaptabilidade:
O ambiente digital está em constante evolução. No entanto, o Marketing Digital é altamente flexível e adaptável. Você pode ajustar suas estratégias rapidamente para se adequar às mudanças nas tendências, comportamentos do consumidor e no mercado. Isso o torna mais preparado para lidar com situações imprevistas, como crises econômicas ou mudanças no comportamento do consumidor.
Investir em Marketing Digital é uma escolha inteligente para qualquer empresa que queira crescer e prosperar na era digital.
Quer saber quais seriam as melhores estratégias para o momento da sua empresa? Entre em contato com nosso time!
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