Empresa não vende no Google, talvez você já anuncia e não está tendo o resultado esperado, ou seja, não está tendo um volume de vendas que compense o seu investimento atual com a plataforma.
Mas não se desespere, provavelmente você está falhando em alguns pontos em suas campanhas ou até mesmo na sua estratégia como um todo dentro do marketing digital,falo isso, pois você pode ter campanhas de qualidade, mas se o seu site for ruim ou sequer for responsivo talvez você não tenha o resultado que espera.
E justamente para levantar alguns pontos, que podem estar fazendo você ficar desanimado com o Google Ads, que resolvemos trazer algumas dicas valiosas para poder ajudar você a melhorar as suas vendas através do Google.
Campanhas de Google mal estruturadas
Alguns pontos são essenciais em uma campanha de Google Ads, você pode estar pecando em alguns destes aspectos que vamos comentar a seguir, uma campanha de alta performance do Google.
Pixel de conversão: você sabe o verdadeiro resultado das suas campanhas de Google Ads? sabe o que está investindo e o que está retornando? Para saber isso, é necessário ter os pixels do Google instalados para poder medir o que você está tendo de retorno.
Sem esses códigos instalados, você também não vai otimizar para o público mais correto, é importante saber quem é o público que converte para direcionar os seus anúncios para o melhor público possível. Além de não poder trabalhar com a estratégia de remarketing na plataforma, caso você não tenha o código instalado na sua plataforma.
Teste A/B: no marketing, fazer testes é extremamente normal, e basicamente é o que leva você a entender o que vai funcionar melhor em suas campanhas, logo é imprescindível que você tenha variações em seus anúncios, caso você utilize landing pages, teste modelos diferentes, com headlines diferentes e tudo mais.
Segmentar para o público correto: não adianta nada você segmentar suas campanhas para o público masculino, sendo que 90% das pessoas que procuram pelo seu produto são do sexo feminino. Neste caso é muito mais rentável, focar apenas no público feminino que é o que realmente vai comprar seu produto.
Às vezes você está jogando dinheiro fora e sua empresa não vende no Google, isso ocorre por causa da segmentação e direcionamento errado dos anúncios da sua conta. Antes de começar qualquer campanha, analise bem qual o seu público, para quem você quer vender e quem vai comprar de você.
Caso não saiba quem é o seu target, ofereça seu produto para quem você acredita que seja mais semelhante ao seu público alvo, quando começar a vender, você pode enviar alguns formulários com pequenas perguntas, para entender melhor esse público e ter um público cada vez mais definido em suas próximas campanhas.
Palavras amplas: as palavras chaves mandam no jogo, você precisa segmentar muito bem suas palavras e não deixá-las de forma muito amplas ou muito abertas. Se você vende uma televisão de uma marca x, é importante que você não coloque nas palavras apenas “televisão”, é importante colocar “televisão x”, “comprar televisão x”, sempre colocando a marca que você quer vender junto da sua palavra principal.
Palavras negativas: a negativação, talvez seja mais importante que as palavras chaves positivas, digo isso, pois você pode estar jogando muito dinheiro fora, caso não esteja utilizando palavras chaves negativas.
Para escolher as palavras chaves negativas, é simples, vamos dar um exemplo. Caso você vende-se vasos decorativos, porém algum usuário fez uma busca no Google por vasos sanitários, esse não é o seu público certo? É importante neste caso negativar a palavra chave sanitário para não perder dinheiro com um público que não seja diretamente ligado ao seu negócio.
Essas são algumas informações importantes que talvez sejam o motivo da sua empresa não vende no google, mas tem outros fatores que influenciam diretamente na sua venda também, podemos dizer que temos três pilares principais que precisam estar alinhados para que a sua empresa venda mais através da internet, tráfego, estrutura e oferta.
Vamos falar um pouco sobre estrutura e oferta agora, já que corrigindo os erros que citamos acima, provável que seu tráfego fique muito mais alinhado a partir de agora.
Seu site é de alta performance?
Com o seu tráfego alinhado, é importante analisar a estrutura do seu site. Alguns pontos são muito importantes nesse sentido e é importante cumprir com eles. Vou te dar algumas dicas que precisam ter em um site para que ele se torne uma verdadeira máquina de vendas.
Responsivo: hoje em dia, a maioria dos acessos da internet são feitos através de dispositivos móveis. se hoje teu site não é responsivo, você deve estar perdendo uma boa parte de vendas por isso.
Headline: essa é a frase de impacto inicial do site, é importante que ela converse com o seu cliente, neste caso é muito importante que você conheça seu público para poder fazer uma copy matadora que vai conversar diretamente com o seu público.
Você pode pensar nos maiores medos dos seus clientes e oferecer uma solução neste próprio texto.
Telefone e contatos visíveis: neste caso, é bom você facilitar ao máximo a forma como o usuário entra em contato com você, é importante que seus contatos fiquem no topo do site e que você tenha botões de WhatsApp enquanto a rolagem da página acontece, para facilitar o contato do usuário com a sua empresa.
Depoimentos: prova social é extremamente importante, caso você não tenha isso hoje, é bom você colocar como prioridade para que você gere mais autoridade em seu site. As pessoas gostam de ouvir outras pessoas falando, e os depoimentos são super importantes para ajudar a convencer o usuário.
O site deve ser rápido: o seu site deve carregar rápido, sites que a gente mesmo entra e demora muito pra carregar irrita não é mesmo? Na maioria das vezes já desistimos de acessar aquele site, quando ele demora muito para abrir. Por isso faça testes de velocidade com o seu site para estar sempre aprimorando a velocidade.
Outro ponto importante é a oferta
Tendo esses dois pilares alinhados, porque será que a sua empresa não vende no Google? Você já fez uma comparação de mercado com outras empresas? será que seu produto está entregando um valor agregado que condicione você a estar cobrando mais pelo seu produto?
Nesse caso, é importante você agregar valor a sua oferta, mostrar que seu produto é diferente, que realmente esse produto vai ajudar aquela pessoa com o que ela busca. É bom ter uma boa oferta que condiga com o seu preço de mercado, agregar valor é muito importante.
Ficou com alguma dúvida a respeito destes pontos? A Triiboo pode fazer uma análise gratuita da sua conta ou do seu site, para te apontar o que você precisa melhorar para que sua empresa realmente venda no Google e alavanque seus resultados, aliás nós adoramos ajudar empresas a crescer e somos especialistas nisso.
Leitura recomendada: Como escolher as palavras chaves das minhas campanhas no Google Ads