Principais caraterísticas de sites de alta conversão

Se você é empreendedor ou deseja se tornar um, já deve imaginar o quanto um site é essencial para todas as empresas. Sabemos que com a imensa quantidade de páginas e informações que existem na internet, fica difícil definir o que precisa ser feito para se destacar no mundo digital. Quando criado com profissionalismo, um bom site pode aumentar exponencialmente a chance de alcançar vendas, são chamados sites de alta conversão.

Para te ajudar a entender a estrutura de sites de alta conversão, elencamos algumas dicas importantes nesse artigo! Continue lendo para saber mais.

A primeira dica é criar conteúdo e textos sobre os produtos e serviços prestados pela empresa, preferencialmente seguindo o funil de vendas. Além disso, verifique se todos os dados de contato como endereço, número de telefone, WhatsApp, e-mail, entre outros canais de atendimento estão atualizados.

Design Intuitivo

Um design intuitivo é essencial para melhores resultados. Por intuitividade entende-se um layout do site que facilite a navegação, tenha um visual limpo e considere a experiência do usuário como um padrão.

Um site intuitivo leva em consideração a facilidade em encontrar as informações necessárias, a direção que o olhar percorre quando procura uma barra de opções, o uso adequado das abas, paleta de cores usada para atrair o usuário, ícones gráficos de direcionamento, dentre outras técnicas que podem ser usadas.

Velocidade do Site

Um dos pontos principais para o ranqueamento do Google e da experiência do usuário é o tempo de carregamento para abertura, quer dizer, a velocidade do site e quanto tempo demora para baixar e visualizar uma página, considerando o texto, imagens, sons e vídeos.

Mas atenção, não devemos sacrificar a qualidade e escaneabilidade em prol de um carregamento mais veloz, pois isso pode gerar uma rejeição por parte do visitante, o que acaba influindo negativamente para conseguir melhores posições nas buscas.

Site Responsivo

Nos dias atuais, em que a maioria das pessoas acessa a internet pelo celular, é fundamental a criação de sites responsivos. Isso significa que é necessário se adaptar a todos os dispositivos que o usuário utiliza, seja um computador, tablet, smartphone etc.

Integre suas Redes Sociais

Deixar suas redes sociais integradas ao seu site contribui para aumentar os visitantes em ambas. Além, é claro, de facilitar a vida dos usuários que desejam conhecer mais sobre você e o que você faz. A dica, então, é deixar links para suas redes sociais à vista no site.

Depois de ler todas essas dicas, você já deve ter entendido que um bom site para sua empresa deve ser como um estabelecimento digital na internet. É através dele que os seus clientes conhecerão a empresa, os produtos ou serviços, tirarão suas dúvidas e até mesmo farão suas compras.

É preciso tomar diversos cuidados que vão do layout do site até a disposição do conteúdo, passando por aspectos técnicos que exigem um trabalho profissional na criação.

 

Gostou do nosso conteúdo? Leia também 5 ferramentas de marketing digital essenciais para o seu negócio.

Quer um site de alta conversão? Saiba como podemos te ajudar.