Falaaa empresário de sucesso, você já parou para pensar que o Tik Tok Ads é uma ótima plataforma para aumentar as vendas da sua empresa?
Desde seu lançamento em 2016, o TikTok é uma das redes sociais que mais vem consolidando seu crescimento.
Tik Tok possui mais de 1 bilhão de usuários, destes 47,72 milhões de usuários estão no Brasil.
Trazendo conteúdos através de vídeos curtos de forma dinâmica, a plataforma é também uma ótima oportunidade para empresas realizarem anúncios.
E vale a pena investir no TikTok Ads para anúncios?
Independente se você possui uma empresa grande ou pequena, através do TikTok Ads você tem acesso a uma série de ferramentas exclusivas para ajudar você e sua empresa a se destacarem. Os anúncios do TikTok Ads também proporcionam:
Público diversificado
O público do TikTok Ads não é mais exclusivamente jovem, lá encontram-se usuários de todas as idades. Logo, todos os tipos de empresas podem anunciar pois é possível alcançar um público diversificado.
Percepção de marca
Através de anúncios criativos e palavras-chave otimizadas é possível ter um grande alcance de visualizações fazendo com que sua marca obtenha reconhecimento no mercado.
Segmentação correta
Realizando uma boa gestão o algoritmo entrega o conteúdo para as pessoas certas no momento correto.
Tipos de anúncios no TikTok Ads
Através do Gerenciador de anúncios do TikTok Ads você pode realizar diferentes tipos de anúncios como:
Anúncio de imagem
Também conhecido como anúncios de feed no TikTok Ads, que roda nos aplicativos de feed de notícias da empresa, como o Buzzfeed, que incluem uma imagem, marca ou nome de aplicativo e texto.
Anúncio de vídeo
Este roda no TikTok Ads e em sua família de aplicativos. São vídeos de 5 segundos a 1 minuto que rodam em tela cheia para os usuários no “Feed for You (para você)”, ou seja timeline de cada usuário do Tik Tok.
Cada anúncio desses inclui um vídeo, uma imagem de display de anúncio, nome da marca ou app e texto.
Anúncios Spark
Este tipo impulsiona os conteúdos orgânicos do TikTok Ads.
Outros anúncios comuns são dispostos na rede de audiência do TikTok, que se assemelha às campanhas de display do Google (link).
Como criar anúncios:
1-Escolha seu objetivo de anúncio:
Você pode escolher entre reconhecimento, consideração (onde aplica-se tráfego, download de app, visualização de vídeo e geração de leads) ou conversão (vendas).
2-Dê um nome à campanha e defina um orçamento:
Dê um nome com até 512 caracteres para sua campanha e, em seguida, defina um limite de orçamento para seu grupo de anúncios. É possível colocar metas de gastos ou deixar um consumo diário pré-definido (similar aos anúncios no Meta Ads).
3-Nomeie seu grupo de anúncios e selecione onde irá vinculá-los:
Cada campanha pode ter de 1 a 999 grupos de anúncio, e cada grupo de anúncios pode ter um nome com até 512 caracteres.
Você pode escolher diferentes locais para veicular cada grupo de anúncios, sendo que nem todos estarão disponíveis para sua região. Alguns dos mais comuns são:
- Feed do TikTok;
- Feed de notícias do BuzzVideo, TopBuzz, NewsRepublic e Babe;
- Rede de anúncios de audiência do TikTok;
- Veiculação automática (permite uma entrega de anúncios automática e otimizada).
4-Segmente sua audiência:
Assim como a maioria dos social ads por aí, o TikTok Ads permite que você segmente sua audiência para encontrar o público ideal. Você pode usar um público semelhante (lookalike) ou uma audiência personalizada baseada em: gênero, idade, localização, língua, interesses, comportamentos, detalhes do smartphone.
5-Defina o orçamento do seu grupo de anúncios e agende a publicação
Pode parecer que estamos repetindo uma dica anterior, mas não é verdade. Depois de definir o orçamento para sua campanha inteira, você deve definir o orçamento para o grupo de anúncios em que está trabalhando.
Obviamente, se você só tem um grupo de anúncios, todo o orçamento irá para ele. Mas com essa opção, é possível separar diferentes partes da mesma verba para campanhas distintas.
Além disso, também é possível selecionar aqui a data de começo e fim para os anúncios, além de escolher, com base no seu fuso horário, os melhores momentos do dia para rodar o anúncio.
6-Escolha sua estratégia de leilão e otimização
Primeiro, escolha seu objetivo de otimização: conversão, cliques ou alcance. O seu objetivo de campanha pode automaticamente determinar essa meta.
Em seguida, escolha sua estratégia de leilão.
Limite de lance: custo máximo por clique (CPC), por visualização (CPV) ou por 1.000 impressões (CPM);
Custo de lance: um custo médio por resultados otimizados de CPM, que vai variar acima e abaixo do lance, mas deve acabar na média a longo prazo;
Menor custo: o sistema de anúncios usa o orçamento do grupo de anúncios para gerar o máximo de resultados possível com o menor custo por resultado.
Quer saber como fazer anúncios de alta conversão no TikTok Ads ou tem dúvidas se é realmente para a sua empresa?
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