5 Dicas para Começar Bem ao Investir no Google Ads

rede de pesquisa

Atrair clientes e interessados em sua marca é importante, não é mesmo? Afinal, é assim que nossas empresas crescem, prosperam no mercado e, principalmente, é dessa maneira que somos capazes de existir na cabeça das pessoas. Mas, você já parou pra pensar que, com um mundo cada vez mais digital, sentimos a necessidade de também estar presente nesses ambientes? Observando esses novos movimentos de links patrocinados, decidimos te mostrar 5 dicas fundamentais para começar a investir no Google Ads!

 

1 – Tenha clareza sobre o que VOCÊ FAZ DE MELHOR

Com ferramentas pela internet, pequenos negócios se transformaram em cases revolucionários, que quebraram barreiras comerciais e elevaram seu brand equity a números absurdos, como é o caso do NuBank e Uber, por exemplo.

Essas empresas, quando resolveram lançar seus nomes na internet, tinham clareza do que faziam de melhor. Nesse sentido, reúna suas forças para definir as melhores palavras-chave (keywords) que resumem seu negócio.

Vamos a um exemplo prático?

Imagine que você é uma Indústria Metalúrgica. Elencar palavras como: indústria, fábrica ou empresa não seria uma estratégia muito inteligente, já que, quando falamos de nicho, essas palavras englobam funções demais no mercado.

Portanto, pense no que você realmente faz. Pense no nome das máquinas de principal atuação na sua fábrica, especialidades da sua empresa e até os setores que ela possui mais expertising no atendimento, afinal, é isso que você faz de melhor.

Confira também 5 dicas para seus anúncios no Google Ads.

 

2 – O público sempre foi a alma do negócio

Essa etapa é fundamental na criação do seu anuncio no Google Ads. Definir o público não só te permite ter clareza sobre para quem você deve vender, mas sim, te faz vender mais e melhor.

Um exemplo prático para isso são os famosos grupos de interesse. Quando bem executada uma venda, o consumidor ou usuário tende a compartilhar sua experiência com seu grupo de interesse. Seja para o mundo nerd, fanáticos por cerveja ou até então apreciadores de belas artes, o marketing por recomendação é o mecanismo de maior potencial no que diz respeito a vendas.

É interessante também entender que classes sociais, no mundo do marketing, não dizem respeito apenas ao poder aquisitivo do público, mas sim ao que chamamos de filtro de interesse.

Pense comigo: Porque encontramos milionários andando de chinelo, bermuda e camiseta lisa e também vemos pessoas mais pobres com iPhones e correntes de ouro?

Na grande maioria das vezes o que influencia a compra não é em si o produto, mas sim, para que tipo de interesse a sua marca está sendo utilizada?

Portanto, estude bem seu público, faça pesquisas para melhor definir tanto ele quanto a qual segmentação ele pertence que assim você verá melhores retornos financeiros nos seus investimentos em propaganda.

 

3 – Investir no Google Ads, Invista gradativamente

Você sabia que é possível começar a investir no Google Ads com apenas R$ 5,00 por dia?

SIM! É POSSÍVEL

Para ilustrar melhor esse fato, imagine que você mora em uma pequena cidade e possui um carro. Ele, com certeza, necessita de combustível para andar. Com R$ 50,00 por semana você consegue ir à padaria, depois para o trabalho e, no retorno para casa, ainda consegue passar para buscar sua filha na aula de dança.

Dois meses se passaram e você muda sua rotina. Agora, está pensando em dar um pouco mais voltas com o seu xodó. Para isso, você é obrigado a aumentar em R$20,00 a verba semanal e passa a utilizar R$70,00 por semana.

A mesma engrenagem funciona para investir no Google Ads. Quanto mais investimento, mais retorno e alcance você terá e, consequentemente, a porcentagem de vendas crescerá. Portanto, criar um sistema de investimento gradativo é uma ótima dica para quem está começando e não quer investir em vão.

 

4 – O famoso Teste A-B

teste AB

Ainda falando de investimentos, é importante ressaltar que o ROI dos anuncios do Google não são sistemáticos. Mas, o que isso significa?

Isso significa que, por exemplo, ao aportar R$100,00 em um anúncio, ele não necessariamente te trará R$100,00 em clientes. Isso depende, principalmente, do direcionamento dado para a sua propaganda.

E é nesse momento que o nosso colega Teste A-B entra em cena. Ele nada mais é do que um teste que permite a combinação de fatores de sucesso dentro de diferentes publicações.

Em exemplo, suponhamos que o Teste A possui uma foto e um texto e o Teste B também uma foto e um texto, porém, ambos são diferentes.

Você percebe que no Teste A o texto teve uma ótima repercussão e no Teste B a foto se saiu muito bem.

No fim, você mescla essas duas táticas e possui um anuncio de melhor resultado, tornando a assertividade do seu direcionamento com um potencial elevado, podendo assim,investir em maior peso e com maior frequência,

 

5 – Faça suas bases com gente que entende do assunto

Para obter ainda mais resultados, evitar equívocos e ter o melhor canal de investimento nos seus anúncios do Google Ads, a nossa 5º dica vai para a importância de contratar profissionais qualificados na área.

Além do expertise com a ferramenta, os profissionais certificados pelo Google Ads, ou os chamados Google Partners, possuem amplo conhecimento no que diz respeito às estratégias de configuração de público, segmentação, métricas e funil de vendas.

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As táticas desses profissionais são indispensáveis nos momentos de tomada de decisão e principalmente em épocas onde alavancar o crescimento da marca é o foco da empresa.

Com essas dicas ficou muito mais fácil de investir no Google Ads. Essas informações são valiosas em um ambiente onde se é necessário ir além das propagandas clássicas, banners e outdoores e explorar a infinidade da internet, sabendo utilizá-la para receber os benefícios que podem ser fundamentais para sua marca e embasar suas decisões estratégicas.

 

Autor: Matheus Tavares Jacques