Ferramentas de marketing digital, hoje em um mundo que está se tornando cada vez mais online, estar presente na internet tornou quase que uma obrigação para uma empresa. E logo, existe uma necessidade de você conseguir resultados além de conseguir medir as métricas que você obtém de forma online.
E nesse momento surge a necessidade da utilização de ferramentas que te ajudem a ter sucesso na internet, dessa forma você consegue entender melhor o seu público e conseguindo diminuir o valor do custo de aquisição (CPA) das suas campanhas por exemplo.
Caso você ainda esteja migrando seu estabelecimento físico ou até mesmo já tenha uma loja online ou um delivery, nosso post de hoje vai te ajudar muito trazendo algumas ferramentas de marketing digital que são essenciais para te ajudar a trazer e a medir seus resultados.
Google Ads é uma das ferramentas de marketing digital mais importantes
O Google Ads é uma plataforma de anúncios do próprio Google, onde você anuncia para quem está pesquisando naquele determinado momento, seja esta pesquisa feita através de celulares, computadores ou até mesmo transmissões de TV e tablets.
Existem algumas estratégias diferentes dentro dessa ferramenta muito poderosa para vender na internet, porém a forma mais comum é utilizar campanhas de pesquisa, a qual você escolhe algumas palavras-chaves relevantes para o seu negócio e cria anúncios para o seu público alvo, você aparece para quem te pesquisa naquele momento, muito bom não é mesmo?
Apesar da pesquisa ser muito forte, existem outras estratégias dentro do Google que são muito importantes para você expandir os resultados do seu negócio, se na pesquisa você trabalha com a demanda real, que é quem realmente está pesquisando o seu produto, temos outras estratégias que trabalham com a demanda em potencial, que é aquela demanda que não está pesquisando o seu produto ou serviço naquele momento porém está dentro do seu público alvo.
Dentro dessa demanda, você pode criar campanhas de display, youtube. O display você segmenta os seus anúncios para aparecerem para o público ideal, desta forma seus anúncios aparecem em sites parceiros do Google e de extrema relevância para o seu target definido.
Já campanhas de Youtube, você pode através de vídeos, tentar atrair seu target para comprar um determinado produto ou serviço ou deixar o seu contato para que você retorne para ele. Essa é uma excelente estratégia para você mostrar para o seu público que existe uma solução para os problemas dele, neste vídeo mostre as soluções que ele precisa ouvir.
Sem esquecer também, do remarketing. Com certeza você já entrou em um site para fazer uma compra mas acabou não concluindo, posteriormente você acessou outro, e estava lá aquele produto que você acabou de acessar te perseguindo, esse é o famoso remarketing, uma excelente estratégia para você fazer o usuário cumprir uma ação que você deseja.
O Google é uma das principais ferramentas de marketing digital que vão te ajudar a ter sucesso na internet.
Facebook e Instagram Ads
Se no Google você trabalha com um público que está te procurando, saiba que tem mais um imenso target nas redes sociais para você atingir também. O Facebook Ads é o gerenciador de anúncios que são direcionados ao Facebook e o Instagram. E é por aqui que aparece aquele vídeo ou arte patrocinada nos seus stories, feed ou até mesmo o messenger.
Existem alguns objetivos específicos que você vai atingir com campanhas de Facebook Ads. Mas com certeza podemos dizer que existem dois principais objetivos que toda empresa quer atingir: vender e ser uma empresa conhecida.
Esses dois objetivos podem ser traçados nas suas campanhas de Facebook Ads. gere mais conversões( vendas, cadastros ou ligações) através de estratégias de conversão, remarketing, WhatsApp e Look Like por exemplo, caso você queira que as pessoas te conheçam mais, é interessante criar campanhas de engajamento, curtidas e Branding.
O Facebook Ads aliado ao Google Ads são ferramentas de marketing digital importantes de serem trabalhadas juntas, visto que você vai conseguir atingir duas demandas fortes, que são as demandas reais e as demandas em potencial.
Google Analytics é poderoso e uma das principais ferramentas do marketing digital
Bom, já mostramos para vocês, duas ferramentas excelentes para vender mais na internet, agora vamos te mostrar como você pode medir estas ações através de uma das principais ferramentas do marketing digital utilizadas atualmente.
Através do Google Analytics, você consegue medir seus resultados orgânicos, que são aqueles que você consegue de forma gratuita e também os resultados das suas campanhas pagas, através principalmente de ferramentas como o Facebook Ads e o Google Ads.
Além de você ter informações extremamente importantes de comportamento do seu público alvo, segmentar campanhas e estratégias digitais para o público que você conhece é bem mais fácil não é mesmo? E o Google Analytics pode te ajudar com isso.
Google Trends
Essa é uma ferramenta do Google, que inclusive é gratuita, que te permite acompanhar a evolução do número de buscas de um determinado segmento, ou de uma determinada palavra-chave ou tópico.
Quando você procura por uma palavra chave em específico, você consegue visualizar um gráfico com os volumes de buscas que esse termo teve nos últimos meses, caso você queira ver de outros anos, a ferramenta te ajuda nesse caso também.
O Trends, pode ser utilizado para ter ideias de conteúdo, encontrar principais tendências do momento ou até mesmo para comparar alguns termos do seu negócio, para você saber como o seu público está pesquisando mais.
WordPress para criação de sites e Landing Pages
Essa é uma das ferramentas mais utilizadas para criação de sites e landing pages atualmente. O wordpress oferece diversas soluções em templates para o administrador escolher.
Portanto, nessa ferramenta você consegue uma personalização maior do seu site, caso você queira um site mais personalizado e que faça uma excelente indexação com o Google, o WordPress é uma ferramenta indicada para você.
Você pode inserir páginas, gadgets, plugins, vídeos, formulários e muito mais para deixar seu site com um alto índice de conversão, mas lembre-se é importante saber algumas orientações de programação para a criação de um site que realmente funcione e te traga resultados eficazes por exemplo.
Eai, gostou das dicas de hoje? Com certeza, utilizando algumas dessas ferramentas, você vai melhorar muito os resultados da sua empresa. Caso você tenha alguma dúvida em relação a alguma dessas ferramentas listadas, é só entrar em contato com a triiboo que vai ser um prazer te ajudar a melhorar seus resultados na internet. Nosso time é especializado em trafego pago através de links patrocinados, desenvolvimento de websites de alta performance.
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