Gestão de Tráfego Pago: o que é e por que é importante para a sua empresa

Gestão de Tráfego Pago o que é e porque é importante para a sua empresa

Falaaa empresário de sucesso, você já utiliza a gestão de tráfego pago para aumentar os resultados da sua empresa? 

Essa estratégia é cada vez mais utilizada para atrair visitantes para a página da empresa. 

Neste artigo você vai entender melhor como funciona e como aplicá-lo.

O que é gestão de tráfego pago?

Gestão de Tráfego Pago o que é e por que é importante para a sua empresa

O tráfego está relacionado ao fluxo de visitantes em um site, blog ou página da empresa. 

A gestão de tráfego pago utiliza estratégias para atrair um número maior de pessoas, aumentando assim a taxa de conversão. 

Vantagens de fazer uma boa gestão de tráfego 

Aumento do ROI

Com o Tráfego Pago combinado ao Tráfego Orgânico  é possível aumentar o Retorno Sobre o Investimento (ROI) de um negócio. Fazendo com que os resultados cheguem a curto prazo mantendo um fluxo contínuo de recursos. 

Melhor segmentação de público 

As ferramentas de tráfego pago permitem que o seu negócio consiga classificar as pessoas de acordo com diversos aspectos, como faixa etária, interesses, localização entre outros. 

Ajuda a sua marca a ter posicionamento no mercado 

Ao ter um melhor posicionamento nas pesquisas por conta da Gestão de Tráfego, você se torna autoridade sobre o assunto pesquisado. 

Quais são os meios de realizar tráfego pago?

  • Os principais meios são: 
  • Google Ads; 
  • Meta Ads (Instagram e Facebook);
  • E-mail Marketing
  • Pesquisas orgânicas no Google.

É importante saber quais canais são importantes para impulsionar os resultados da sua empresa! 

Leia também: Google Ads ou Facebook Ads: Qual o melhor? 

Como funciona o trabalho de um Gestor de Tráfego? 

O Gestor de Tráfego realiza não somente o gerenciamento dos anúncios como também realiza análise dos relatórios fornecidos pelas plataformas onde os anúncios são veiculados para entender se a campanha está gerando bons resultados para a empresa e assim sugerir melhorias caso os resultados não estejam sendo satisfatórios. 

Entre os benefícios de ter um Gestor de Tráfego estão: 

  • Aquisição de novos clientes;
  • Aumento nas vendas; 
  • Quebra de barreiras geográficas; 
  • Exploração de novos mercados; 
  • Descoberta de oportunidades de vendas. 

Tipos de Gestor de Tráfego

Gestor para Google Ads

Responsável por organizar e gerenciar uma campanha para que o site da empresa fique nas primeiras posições nos resultados de pesquisa do Google, controlando bem os gastos e utilizando diversas técnicas para criar uma estrutura direcionada para que a empresa tenha um bom posicionamento online com baixo custo. 

Gestor para Meta Ads 

Esse tipo de gestor de tráfego constrói toda a campanha dentro do Meta, onde está incluso Facebook e Instagram. Gerando estratégias e traçando metas para alcançar resultados nas redes sociais. 

Quer ter seus resultados impulsionados com a Gestão de Tráfego? 

Entre em contato conosco que nosso time de especialistas terá o prazer de ajudar você!