Falaaa empresário de sucesso, você já utiliza a gestão de tráfego pago para aumentar os resultados da sua empresa?
Essa estratégia é cada vez mais utilizada para atrair visitantes para a página da empresa.
Neste artigo você vai entender melhor como funciona e como aplicá-lo.
O que é gestão de tráfego pago?
O tráfego está relacionado ao fluxo de visitantes em um site, blog ou página da empresa.
A gestão de tráfego pago utiliza estratégias para atrair um número maior de pessoas, aumentando assim a taxa de conversão.
Vantagens de fazer uma boa gestão de tráfego
Aumento do ROI
Com o Tráfego Pago combinado ao Tráfego Orgânico é possível aumentar o Retorno Sobre o Investimento (ROI) de um negócio. Fazendo com que os resultados cheguem a curto prazo mantendo um fluxo contínuo de recursos.
Melhor segmentação de público
As ferramentas de tráfego pago permitem que o seu negócio consiga classificar as pessoas de acordo com diversos aspectos, como faixa etária, interesses, localização entre outros.
Ajuda a sua marca a ter posicionamento no mercado
Ao ter um melhor posicionamento nas pesquisas por conta da Gestão de Tráfego, você se torna autoridade sobre o assunto pesquisado.
Quais são os meios de realizar tráfego pago?
- Os principais meios são:
- Google Ads;
- Meta Ads (Instagram e Facebook);
- E-mail Marketing
- Pesquisas orgânicas no Google.
É importante saber quais canais são importantes para impulsionar os resultados da sua empresa!
Leia também: Google Ads ou Facebook Ads: Qual o melhor?
Como funciona o trabalho de um Gestor de Tráfego?
O Gestor de Tráfego realiza não somente o gerenciamento dos anúncios como também realiza análise dos relatórios fornecidos pelas plataformas onde os anúncios são veiculados para entender se a campanha está gerando bons resultados para a empresa e assim sugerir melhorias caso os resultados não estejam sendo satisfatórios.
Entre os benefícios de ter um Gestor de Tráfego estão:
- Aquisição de novos clientes;
- Aumento nas vendas;
- Quebra de barreiras geográficas;
- Exploração de novos mercados;
- Descoberta de oportunidades de vendas.
Tipos de Gestor de Tráfego
Gestor para Google Ads
Responsável por organizar e gerenciar uma campanha para que o site da empresa fique nas primeiras posições nos resultados de pesquisa do Google, controlando bem os gastos e utilizando diversas técnicas para criar uma estrutura direcionada para que a empresa tenha um bom posicionamento online com baixo custo.
Gestor para Meta Ads
Esse tipo de gestor de tráfego constrói toda a campanha dentro do Meta, onde está incluso Facebook e Instagram. Gerando estratégias e traçando metas para alcançar resultados nas redes sociais.
Quer ter seus resultados impulsionados com a Gestão de Tráfego?
Entre em contato conosco que nosso time de especialistas terá o prazer de ajudar você!