As redes sociais são fenômenos mundiais e ferramentas fundamentais para comunicação. Seja para uso pessoal ou para investir em compras, as redes se tornam aliadas de empresas e usuários. Atualmente, o Facebook conta com 2,27 bilhões de usuários ativos. No Brasil, contamos com 100 milhões de usuários. Esses valores nos mostram que cerca de 1 em cada 4 pessoas no mundo tem conta nessa rede social. Então aproveite esses número e veja o passo-a-passo para criar sua primeira campanha no Facebook Ads e gerar muitas vendas para o seu negócio.
A força do Facebook é tão grande que eles têm uma rede social separada: o Facebook Messenger, um aplicativo para envio de mensagens. Essa rede social conta com 1,3 bilhões de usuários, superando gigantes das mídias como o TikTok com 500 milhões, e o Instagram com 1 bilhão de utilizadores.
Assista ao vídeo no nosso canal do Youtube, te ensinando um passo-a-passo para criar sua primeira campanha no Facebook Ads. Não esquece de dar um like e se inscrever no canal.
Por que investir no Facebook Ads?
A construção de uma estratégia que pensa no seu público-alvo e em que a empresa se apresenta como uma marca confiável traz retornos positivos e a longo prazo, sendo intangíveis a mensurar em um primeiro momento.
E é por isso que a estratégia de marketing deve englobar outros fatores em conjunto. E nesse contexto que o Facebook Ads, uma ferramenta para veiculação de anúncios publicitários se torna vantajosa e agregadora à estratégia principal. Ao investir no Facebook Ads, a empresa pode usar insights, segmentação e métricas para impactar o público certo para a sua marca.
E aqui listamos os 5 principais motivos:
#1 Aumento de Tráfego
Nas campanhas de Facebook Ads é possível não só segmentar o público-alvo como também criar campanhas diferentes com objetivos variados.
#2 Conhecimento do público
O Facebook Ads traz em seus relatórios dados que possibilita a empresa a conhecer melhor o público. Isso porque os relatórios trazem informações como gênero, idade, interesses,
localização geográfica e outros.
#3 Capacidade de Atrair novos clientes
As postagens recorrentes e constantes trazem resultados orgânicos a longo prazo. Investir no Facebook Ads se torna uma ferramenta potente para atingir resultados mais rápidos e expressivos.
#4 Preços justos
Nos anúncios com o Facebook Ads a empresa pode investir o quanto quiser. O Facebook é bem democrático com os preços e mesmo com investimento baixo, é possível sentir os resultados.
Isso é bem efetivo para as pequenas e médias empresas. Claro que o investimento e o quanto é aplicável são importantes, porém um investimento inferior, não prejudica a eficácia da ação.
Como criar a sua primeira campanha?
1º Passo – Definição do que será anunciado
Você precisará definir o que deseja anunciar: pode ser um produto, um serviço, uma promoção específica ou até mesmo um conteúdo de seu blog que você preparou para gerar autoridade.
O ponto aqui é que será necessário anunciar uma única ação por vez, pois todo anúncio pedirá clareza de informações.
2º Passo – Criando seu Anúncio
Para montar seu primeiro anúncio, a plataforma do Facebook Ads te mostrará todo o caminho de forma muito simples e fácil, mas vamos deixar algumas dicas que vão melhorar seu desempenho.
O título do anúncio é a primeira coisa que o usuário irá bater o olho, acompanhado da imagem.
O texto é importante, até porque, diferente do Google Ads, no Facebook não há uma divisão tão visual dos dois, porém é preciso apostar no visual para se destacar na página.
Atraia a atenção de uma forma ou de outra, usando imagens relacionadas com seu anúncio e que consigam se destacar na página.
Cores quentes são bastante indicadas, pois acabam se destacando do fundo branco e das tonalidades de azul que são características da plataforma.
3º Passo – Segmentação
Uma das grandes vantagens de anunciar no Facebook é a sua segmentação bastante assertiva dos usuários. Como quem tem uma conta dentro da plataforma acaba precisando preencher informações do cadastro, é muito mais fácil obter detalhes precisos de comportamento, localidade, hobbys, gostos e ainda, o monitoramento de tudo o que é feito em cada acesso.
4º Passo – Forma de cobrança
Por fim, será necessário escolher a forma de cobrança. Atualmente, é possível pagar usando o cartão de crédito ou boleto bancário. Veja qual a opção se enquadra melhor do que você tem buscado. Um aviso importante, cuidado com pagamento no cartão de crédito para que não fujam do escopo que planejou e a fatura venha muito mais alta do que você espera.
Fique atento a modalidade de cobrança e certifique-se de que a campanha foi pausada ou encerrada na data que você planejou. Isso evitará que você tenha surpresas desagradáveis.
Agora é só começar a praticar e testar o melhor formato de anúncios Facebook Ads. Se você ficou com alguma dúvida ou se no momento da criação, surgir algo, pergunte entre em contato!
Teremos um imenso prazer em lhe ajudar.
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